E lá se vão 40 anos…

Redação DNP

No mês passado, em sua coluna semanal em O Diário, Laércio Souto Maior fez uma referência muito bacana a esta foto, ao escrever sobre “O dia em que o “Diário do Norte do Paraná” desafiou a censura do SNI. Laércio foi meu primeiro editor-chefe. A foto é de abril de 1977 e mostra os deputados federais Renato Bernardi e Euclides Scalco, do MDB, os diagramadores Pardal e Profeta ao fundo, à esq., e este modesto blogueiro atrás de uma imensa Remington 100.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

6 pitacos em “E lá se vão 40 anos…

  1. nereu vidal cezar diz:

    Dois grandes sujeitos, o Deputado Renato Bernardi, exemplo em politica. Foi um marco na politica Maringaense. 0 Laercio um exemplo para o jornalismo. mutio boa Rigon.

  2. Parreiras Rodrigues diz:

    Euclides Girolamo Scalco: Uma exceção na Política. Entre as poucas e boas, diga-se.
    Renato Bernardi: Debaixo de toda aquela simplicidade, uma visão política prá lá de avançada. Não se perdia nem com mediocridades, nem com os seus autores, os medíocres.
    Souto Maior: Baiano burro nasce morto. Laércio, a prova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>