Plano de Gerenciamento do Lixo recebe quase 60 manifestações

Até o final da tarde de hoje, o Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos Urbanos recebeu 58 manifestações (56 pela internet e duas presenciais) por intermédio da Câmara Municipal de Maringá. O prazo de 45 dias para a consulta pública terminou no final de semana. Porém, é praxe, nestas situações, conceder mais um dia útil para garantir o direito à participação popular.

A consulta pública online foi realizada por meio de uma plataforma digital instalada no site da Câmara com a íntegra da proposta. Para quem não tem acesso à internet, o Protocolo do Legislativo ficou à disposição e, nestes últimos 45 dias, encaminhou todas as mensagens à comissão diretora que elaborou o documento em questão.
Uma audiência pública, realizada em abril, definiu que a comissão terá três dias para adaptar as manifestações públicas ao texto original. A previsão é que este novo material chegue à Câmara Municipal até quinta-feira (20) para que os vereadores possam propor emendas, se necessário.
Todos os vereadores serão convocados, pessoalmente, esta semana para a realização das sessões extraordinárias que acontecerão nos dias 24, 25 e 26, às 9h30, no plenário da casa. Em pauta estarão o Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos Urbanos e o uso de aplicativo (por exemplo, Uber) no transporte municipal.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>