Janela

Diversos vereadores em Maringá gostariam que a janela que permite a mudança de partido acontecesse a agora e não em dezembro, como prevê a Legislação. Tem muita gente com mandato querendo mudar de partido.

“O Senhor é fiel em todas as suas promessas e é bondoso em tudo o que faz” (Salmos 145 – 13)

FIDELIDADE
Desde que seu marido, o empresário Marcelo Odebrech, foi preso no dia 19 de junho de 2015, Isabela Odebrecht não deixou de visita-lo na prisão em Curitiba em nenhuma quarta feira, que é o dia permitido para visitação.

QUASE IGUAL
A Rede Globo de Televisão transmitiu ao vivo o impeachment de Collor, o impeachment de Dilma e vai transmitir ao vivo a votação do pedido de afastamento de Michel Temer, até por uma questão de critério. Pedido de afastamento não é pedido de impeachment.

SUPER DEM
O DEM-Democratas, do Francisco Favoto tinha 105 deputados em 1998 e agora tem 29, mas deverá ressurgir e chegar a 50 deputados. Rodrigo Maia está conversando com deputados do PSB, PPS, PHS e PSD, que deverão aproveitar a janela em dezembro para as transferências. Existe a possibilidade de antecipação da janela. A mudança de nome não está descartada.

O DEBATE
O Procurador Geral da República, Rodrigo Janot está em Washington onde participa hoje de um debate sobre corrupção internacional. Será no Instituto Atlantic Council.

VIROU CANDANGO
Depois de morar muitos anos em Maringá, onde integrou a equipe da Regional da Saúde, Gervásio Feitosa resolveu transferir residência para Brasília. Dizem que ele poderá integrar a equipe do senador Roberto Requião na capital federal.

O SINAL
O doleiro Lucio Funaro vai deixar hoje a Corregedoria da Polícia Federal em Brasília, para retornar a prisão da Papuda. Ele vem conversando há muito tempo a respeito de delação premiada.

FORA DA DISPUTA
Mário Hossokawa, presidente da câmara Municipal de Maringá, já comunicou aos vereadores pré-candidatos nas eleições do ano que vem que ele está fora da disputa. Mas poderá disputar reeleição na presidência.

AGENDA CHEIA
Sempre de agenda cheia, João Dória, prefeito de São Paulo, viaja na sexta-feira para a China. Quando voltar vai desembarcar em Curitiba para um almoço com empresários promovido pela Associação Comercial do Paraná.

CONFERÊNCIA
O Conselho Municipal de Assistência Social e a Secretaria de Assistência Social e Cidadania estão convidando para a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social que será realizada hoje a partir de 7h30 no Auditório Dona Etelvina, da Unicesumar.

DONA DA CONTA
A Sol, conceituada agência de propaganda de Maringá, é a dona da conta publicitária da Prefeitura de Mandaguari, num valor total de R$ 480 mil. O contrato foi firmado entre Vanderlei de Oliveira Cirino, diretor administrativo da Sol, e o prefeito Batistão.

SEM REELEIÇÃO
O deputado federal Nelson Meurer, com seis mandatos na Câmara Federal e um de prefeito, e o deputado federal Dilceu Sperafico, também com seis mandatos, ambos do PP, disseram que não serão candidatos a reeleição.

NÃO DECIDIU
Ricardo Maia,que deseja ser candidato a deputado estadual, disse que Osmar Dias vai mesmo disputar o Governo do Paraná mas ainda não decidiu se fica no PDT ou irá para o Podemos.

CASSAÇÃO
A vereadora Kátia Dittrich, do PSD da capital paranaense, quer cassar o título de Cidadão Honorário de Curitiba, concedido a Paulo Bernardo, ex deputado federal que foi ministro do Planejamento no governo petista.

AJUDE O MATHEUS
Domingo, a partir de 12 horas e por apenas R$ 30 por pessoa será realizada feijoada beneficente no CTG de Maringá, com renda total para ajudar oMatheus, um menino de oito anos que por erro médico perdeu a visão e agora a única esperança de solução é uma operação no exterior. Reserve seu convite com o Miagui, do Calibre 12, pelo fone: 99996-0047. Só será servida no local.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Ernesto Lopes, Marlene Tasso, Sônia de Oliveira, Amna Paula de Góes Cappellini, Paulo Roberto Assis, Roseli Cristina Cardoso e Sirley Alcântara da Silva.

Advertisement
Advertisement