Mello David toma posse
na Maringá Previdência

Ricardo Mello David

O prefeito Ulisses Maia deu posse hoje ao novo superintendente da Maringá Previdência, em cerimônia realizada no saguão de entrada da sede da autarquia.
Servidor público concursado há 22 anos, o odontólogo Ricardo Mello David ingressou no quadro de funcionários da Prefeitura de Maringá em 1995.

No primeiro ano de trabalho atendeu a comunidade no Posto de Saúde do Conjunto Residencial Ney Braga e, em seguida, passou a atender na Unidade Básica de Saúde da Vila Operária, onde atuou até a última sexta-feira, dia 21.
A solenidade de posse foi acompanhada pelo vice-prefeito Edson Scabora; pelo secretário de Gestão, Laércio Fondazzi – que acumulava o cargo de superintendente da Maringá Previdência; secretário de Recursos Humanos, César França e membros dos conselhos Fiscal e Administrativo da entidade. Os dois conselhos da Maringá Previdência foram eleitos em abril deste ano, para um mandato de quatro anos, pelos mais de 13 mil servidores da ativa da administração, da Câmara Municipal, da própria autarquia, além de funcionários aposentados e pensionistas.
“Assumo o cargo com a certeza de conhecer muito bem a rotina e o trabalho desenvolvido pelos servidores públicos e, por isso, meu objetivo é congregar os funcionários para realizarmos juntos uma gestão que eleve ainda mais a condição da Maringá Previdência como uma entidade séria, de moral ilibada e que sempre despertou o respeito da sociedade”, enfatizou, durante discurso de posse. “Trabalharemos juntos com os conselheiros que são a alma desta entidade e, portanto, peço aos servidores que não hesitem em nos procurar aqui na sede para qualquer tipo de orientação ou esclarecimento de dúvidas que precisarem”, completou, agradecendo a confiança demonstrada pelo prefeito para a sua nomeação.

ANTIGA CAPSEMA
Ao lembrar da transformação da antiga Capsema em Maringá Previdência, o secretário de Gestão, Laércio Fondazzi, enalteceu as qualidades do novo superintendente. “Sua capacidade e comprometimento já demonstrados nos dão a certeza de que a entidade está em boas mãos”, destacou.
Para o prefeito Ulisses Maia, a nomeação de um servidor de carreira para o cargo reforça a responsabilidade pela garantia segura e transparente dos recursos financeiros administrados pela Maringá Previdência. “Com um fundo superior a 200 milhões de reais, é preciso que se exerça uma atuação que preserve a correta aplicação desse patrimônio. Repito aqui o que já disse há alguns dias, durante a posse dos conselheiros: sei da importância da Maringá Previdência e farei de tudo para ajudar em todas as decisões que forem tomadas pelo superintendente e os conselheiros no sentido de fazer o melhor para os servidores”, assegurou.
Dotada de personalidade jurídica de direito público, com receitas e patrimônio próprios, autonomia administrativa, técnica e financeira, a Maringá Previdência tem o objetivo de formar um patrimônio que possa garantir a aposentadoria e a pensão aos servidores públicos e seus dependentes legais. (PMM)

Advertisement
Advertisement