O final de carreira

Waldir Peres

A propósito da morte do ex-goleiro Waldir Peres, ocorrida ontem, Felipe Augusto recorda seu insólito final de carreira em Maringá. Conta ele no site Série Z:

Dia 15 de maio de 2013, a página no Facebook do Grêmio Maringá lança um enigma: o novo treinador do clube era um ex-jogador que participou das Copas de 1974, 1978 e 1982. Na manhã seguinte, uma quinta-feira, o anúncio oficial era feito e Waldir Peres, goleiro que marcou época no São Paulo, confirmado.
O treinador chegou com discurso de aliar a experiência dentro de campo ao conceito do futebol atual. Porém, a estrutura do clube não propiciou nada de bom a Waldir. A contratação, feita pelo mandatário Aurélio Almeida, tinha um viés de marketing, mas o futebol foi relegado.
O time foi formado, a partir de testes, ainda no comando de Ademar Scarpeline. A boa vontade de Peres não foi o bastante para evitar uma desastrosa campanha.
Em nove jogos: um empate e oito derrotas. O pior ataque da competição (seis gols) e a pior defesa (21) constaram na campanha.
O único empate foi em uma partida maluca. Na primeira rodada, o Grêmio Maringá visitou o Colorado. A equipe maringaense foi para a partida com apenas 11 jogadores registrados, sendo que o goleiro no dia foi o ATACANTE Batata. Mesmo com tudo isso, a equipe que tomou um gol aos 32 minutos do segundo tempo, alcançou o empate aos 39.

Advertisement
Advertisement