Os Barros ou o Barros?

Respondendo ao leitor Onika, que nos provocou com um comentário (“Vc tem predileção seletiva para a genética Barros – coincidentemente a que mais representa resultados eletivos e para a cidade. Gostaria de sua consideração sobre a Família Verri (Enio e Mario), Maia (Ulisses, Ricardo e agora agregados nomeados), Nishimori (Luís e Akemi). Fico no aguardo!”)

Minha resposta (Akino): Fala-se em família Barros, ou os Barros, mas entendo que só existe o Barros (Ricardo). Sem ele não haveria o prefeito Silvio II, a deputada e depois vice-governadora Cida Borghetti e muito menos a deputada Mária Victória, sem falar, de fora da família, mas igualmente, politicamente Barros, o prefeito Pupin.
Os Verris (Enio e Mário) são dois irmãos sem, nem de longe, a influência de Ricardo sobre o restante da família. Quanto à família Maia, e os citados Ulisses e Ricardo, são dois irmãos políticos e ao que saiba o Ricardo está há algum tempo sem mandato. Não penso que se possa comparar, com os Barros. A Família Nishimori, também é um caso diferente. E o PR, parece-me um PP com outo nome.
Quanto os resultados eletivos e para cidade, que a família Barros propiciaria, é uma questão de opinião. Penso que os maiores resultados são para a própria família.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement