Contadores da micro 9
vão se reunir em Maringá

Contadores das 30 prefeituras da área de abrangência da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense vão passar a tarde da próxima sexta-feira, 28, reunidos na sede da entidade, em Maringá.
Os trabalhos serão coordenados pelo contabilista Paulo Paixão, experiente em procedimentos administrativos do poder público municipal. Um representante do quadro de auditores da Receita Federal vai repassar orientações e esclarecer dúvidas dos participantes.

Entre os assuntos a serem abordados estão questões referentes ao Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep); à prestação de contas anual; ao Programa Brasil Carinhoso, que tem entre as metas ampliar a quantidade de crianças, cujos pais são beneficiários do Bolsa Família, matriculadas em creches públicas ou conveniadas; às alterações para o Orçamento do ano que vem; ao Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS); entre outros.
De acordo com o presidente da Amusep, prefeito de Floraí, Fausto Eduardo Herradon, o encontro atende reivindicação dos próprios contadores. “É um momento de troca de conhecimentos, de receber dicas, aprender detalhes, para melhorar, ainda mais, o trabalho deles”, destaca.

Advertisement
Advertisement