Beto aguardará pesquisa

De Karlos Kohlbach:

O governador Beto Richa (PSDB) vai começar a intensificar as agendas aos sábados nos bairros de Curitiba. Isso significa que o tucano vai disputar um cargo eletivo em 2018? Ainda não.

O Blog apurou que Beto Richa vai fazer uma pesquisa em fevereiro do ano que vem para definir se será ou não candidato. Enquanto isso, o governador vai percorrer os bairros de Curitiba.
O destino de Richa é uma das respostas mais aguardadas no meio político paranaense. Concluir o mandato ou se licenciar para disputar uma vaga no Senado Federal?
A decisão de Richa interfere diretamente no cenário político. Caso o governador permaneça até 31 de dezembro de 2018, os planos de Cida Borghetti, atual vice governadora, e do marido, o ministro Ricardo Barros (PP), vão por água abaixo.
A família Barros espera que Richa se licencie para poder governar pelos últimos meses e assim impulsionar a candidatura de Cida.
Por sua vez, os possíveis candidatos ao governo do Paraná aguardam o destino de Richa para negociar a vaga ao Senado Federal na chapa em troca de apoio dos tucanos.
Em fevereiro o governador deve resolver o rumo que dará à vida política. Caso permaneça no governo, Richa deve se concentrar na coordenação da campanha presidencial do PSDB no Paraná pensando em um futuro ministério.

Advertisement
Advertisement