Novo presidente

Dono da empresa aérea Azul e fundador da JetBlue nos Estados Unidos, David Neeleman, que já esteve em Maringá, deixou o cargo de diretor-presidente da Azul, para assumir a presidência do conselho de administração da empresa. Ele será substituído por John Rodgerson.

“Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o aguardamos” (Romanos 8 = 25)

SICREDI UNIÃO
Na última quarta-feira, com patrocínio da Sicredi União PR-SP, mais de 1.300 professores de mais de 100 escolas particulares das regiões Norte-Noroeste do Paraná estiveram reunidos em Maringá. A programação que durou todo o dia contou com palestras, debates e atividades com o tema “A União faz a Vida”.

BONS GAROTOS
Alguns municípios paranaenses estão sendo administrados por prefeitos ainda garoto e que no entanto realizam excelente administração. Dois exemplos na nossa região são André Luiz Bovo e Víctor Celso Martini, prefeitos respectivamente de São Jorge do Ivaí e Marialva. Um outro bom exemplo é Wagner Luiz Oliveira Martins, de 26 anos, prefeito de Ribeirão do Pinhal.

ATÉ POLÍTICA
Conhecido nacionalmente, e até no exterior, o palestrante e consultor de empresas maringaense Gilcler Regina atua nas mais diferentes áreas. Ele acaba de ser contratado pra ministrar palestra para um partido político na cidade de Toledo. Já fez palestras para Rotary e Lions.

O MAIS ATUANTE
Pesquisa realizada pelo Instituto Inpe mostra o vereador Belino Bravin como o vereador mais atuante da Câmara Municipal de Maringá, aparecendo o vereador Odair Fogueteiro em segundo lugar.

LANÇAMENTO
Lançado pela Editora Record, o livro “1988 – Segredos da Constituinte”, de Luiz Makkoufv Carvalho, com 504 páginas, e custando R$ 64,80. é um livro classificado como muito bom.

A REPRESENTANTE
A estudante de Direito Lucimara Torres irá a Buenos Aires no mês que vem para apresentar o artigo científico “Políticas Públicas para a Terceira Idade Na América Latina” . Será durante o seminário sobre Direitos Fundamentais e Dignidade da Pessoa na América Latina. O local será a Universidade de Belgrano.

SEM REPRESENTAÇÃO
A cidade de Paranavaí está com um número tão elevado de pré-candidatos para a Câmara Federal que vai ficar novamente sem representante. Até agora comenta-se os nomes de Rogério Lorenzetti, Teruo Kato, Valdemar Delatorre, sem contar Luciano Ducci, que é casado com a filha do saudoso Dionísio Dal Pra, nome forte em Paranavaí, que foi prefeito e deputado federal.

AS REFORMAS
O deputado federal Ênio Verri, ex-presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, falou ontem às 19h30 na Câmara Municipal de Campo Mourão sobre reformas trabalhista e previdenciária.

SEPULTAMENTO
Professor, poeta e radialista, Gilson Lira que jogou no Grêmio Maringá foi sepultado ontem na cidade de Rondonópolis, no Mato Grosso. É a cidade onde está morando o ex deputado federal Odílio Balbinotti.

MUITO ATUANTE
O ex-vereador maringaense Luizinho Gari esteve presente na Câmara Municipal de Maringá nos últimos dias. Foi discutir, reivindicar e apresentar sugestões nas questões relacionadas com o lixo da cidade, que é onde ele atua.

O VISITANTE
Cotado para disputar uma cadeira na Câmara Federal ou no Senado da República Ney Leprevost, uma das principais lideranças da política paranaense, será recebido hoje às 15 horas pelo prefeito Ulisses Maia.

SABE TUDO
O conceituado contador Paulo Paixão, que sabe tudo sobre contabilidade pública vai se reunir amanhã a partir de 14 horas na sede da AMUSEP com contadores de 30 prefeituras. Fausto Eduardo Herradon, prefeito de Floraí e presidente da Amusep, disse que o encontro atende reivindicação dos próprios contadores.

O ANÚNCIO
O ministro da Saúde, Ricardo Barros vai anunciar hoje às 14 horas, na sede do Ministério em Brasília, novas ações para tratamento da hepatite C. Na oportunidade lançará a campanha publicitária de combate as doenças.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Mário Lins Peixoto, Zuleika Leandro Fratti, José Armando Querino dos Santos, Luiz Carlos Barbosa, Antonio Carlos de Souza, Elaine Rotta, Julio Hideaki Molimoto, Mirna de Souza Tirlone, Deize Maria Frare de Andrade, Marcos Iore Ozielanski,, Alaercio Lopes, Andréa Weffort Ferreira, Maria Auxiliadora Soares, Miguel Spack Júnior, Neusa Bertolino Mezzaroba e Regina Maria Albuquerque Bazanella.

Advertisement
Advertisement