Falecimento

De tradicional família maringaense, a professora Dulce Helena Guimarães, diretora da Escola Notre Dame [antiga Escola Arco-Íris], faleceu ontem em Maringá. Está sendo velada na capela do Prever do Cemitério Parque.

“Quando você atravessar as águas, eu estarei com você; e, quando você atravessar os rios, eles não o encobrirão” (Isaías 43 – 2)

AGORA NÃO
Partidos aliados do presidente Michel Temer querem que ele abandone a ideia de reformar agora a Previdência Social, e que a discussão só aconteça em 2019. Deputados acham que eleitores se preocupam mais com o assunto do que com a corrupção.

QUANTO CUSTA?
Num trabalho histórico que está realizando, a Unicesumar contratou uma equipe formada por engenheiros, arquitetos e economistas para saber quanto custaria hoje, construir a Catedral Nossa Senhora da Glória. O estudo concluiu que hoje a obra custaria R$ 35 milhões.

TROCA TROCA
Rodrigo Maia, presidente da Câmara e que ainda tem sonho de se tornar presidente da República estaria disposto a propor uma troca ao presidente Michel Temer. Rodrigo Maia garantiria a aprovação da reforma da Presidência,e em troca Temer faria uma revisão da meta fiscal.

OS PREFERIDOS
Pesquisa realizada em Maringá mostrou que Ricardo Barros lidera para deputado federal com 22%, Ênio Verri aparece em segundo lugar com 17,88% e na terceira posição aparece Luiz Nishimori com 13,73%.

A TRAVA
Membros da Procuradoria Geral da República estão preocupados. É que a ministra Carmem Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal não estaria disposta a permitir o aumento de 16% prometido pela futura Procuradora.

BOM TRABALHO
O jornalista e publicitário Diniz Neto retorna hoje de Curitiba onde se encontra a trabalho desde a última quinta-feira. Fez um bom trabalho na capital.

CARA A CARA
Quando chegou na Polícia Federal, em Curitiba, Aldemir Bendine, ex-presidente do Banco do Brasil deu de cara com Marcelo Odebrecht que o havia denunciado na delação premiada. Nem se cumprimentaram.

TARDE BENEFICENTE
Hoje, a partir de 15 horas na c asa de eventos Moinho Vermelho acontece Tarde Beneficente, promovida pela Comunidade Evangélica de Maringá. A pastora Eurides Obalski será a preletora.

BRIGA EM CASA
O presidente Michel Temer vai ter que acertar uma briga caseira. A Caixa Econômica Federal quer comandar a Lotes, que é a chamada “raspadinha”, mas o Ministério da Fazenda acha que se for feita uma concessão para empresa privada pode arrecadar no leilão até R$ 4 bilhões. Ou mais.

DOIS EM UM
O advogado Aléxis Eustatios, procurador jurídico do Município de Maringá agora vai ter dois cargos e um só salário. Aléxis vai acumular, por enquanto, o cargo de Secretário Municipal de Gestão.
EMPREGO DE RISCO
Trabalhar na Rede Globo é um emprego de risco. Tornou-se constante o internamento de funcionários da poderosa com problemas de saúde. Depois de sete meses Maurício Kubrusky que passou por cirurgia cardíaca voltou ao trabalho. Em compensação William Waack fez cateterismo e está sendo substituído por Renata Lopré.

SÓ DE UM LADO
Shinji Gohavra, que foi vereador e já figurou na equipe do deputado federal Edmar Arruda, quer o apoio do deputado federal para o candidato a deputado estadual Evandro Araújo. Na equipe do Edmar existe a certeza de que Gohara vai trabalhar pela dupla Sidnei Telles para federal e Evandro Araújo para estadual.

PRECIPITAÇÃO
Procurador da Operação Lava Jato, Carlos Fernando dos Santos diz que houve precipitação no fechamento da delação premiada com com os irmãos Batista da JBS. Acha que foram concedidos benefícios exagerados.

PESQUISA MALUCA
Partidários de Ratinho Júnior afirmam que uma pesquisa que está sendo divulgada na cidade é meio maluca. A pequisa aponta Osmar Dias em primeiro lugar com 28% na disputa pelo Governo do Paraná com Requião Filho em segundo lugar com 25% e na terceira posição parece Ratinho Júnior com 22%.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Beto Richa, Edson Abrão Filho, Maria José de Lima Pupulin, Patrícia Haddad, Iara Maria Teles Marcolin, Jacinto José Bravo, Carlito Ferreira, Deuslírio Cezario, Dulce Cavalini Treichel, Waldomiro Martins Filho, Lucas Garcia, Conrado Ferri e Yoshiaki Oshiro.

Advertisement
Advertisement