Reclamação

O secretário de Saúde de Maringá, Jair Biatto, recebeu reclamações sobre mudanças na unidade básica de saúde da Vila Operária, onde, no início do ano, procurou para coleta de exames de sangue e um pedido de radiografia.
“A funcionária que me atendeu anotou os pedidos de exames de sangue e sumiu com o pedido de radiografia.

Solicitei ao atendente do balcão que procurasse meu pedido e o mesmo me informou que não poderia fazer nada a respeito e que eu deveria procurar novamente o médico para solicitar outro pedido”, queixou-se.
“Agora implantaram um sistema de agendamento que só vem dificultando ainda mais a vida das pessoas que precisam do serviço desta unidade de saúde. Até para retirar medicamento é necessário um agendamento”, completa.
“Hoje pela manhã, quando me dirigi ao posto para fazer uma coleta de sangue, fui informado que não poderia ser atendido, apesar de estar com os pedidos agendados a mais de uma semana, porque necessitavam de uma xerox do pedido de exames médicos uma vez que, além dos exames coletados ali,deveria fazer um outro no Lepac da UEM. Resultado: a coleta não foi feita, minha consulta médica terá que ser novamente agendada para daqui dois meses, e terei ainda que agendar novamente a coleta de sangue.
Penso que mudanças são sempre bem vindas, mas quando essas produzem um efeito melhor do que o anterior, o que não vem acontecendo no caso da UBS Vila Operária, onde além de tudo ainda somos obrigados a suportar o mal humor e a falta de educação dos funcionários que ali trabalham, principalmente dos atendentes e dos enfermeiros”, escreveu em mensagem endereçada ao secretário.

Advertisement
Advertisement