Feira do Parque terá artesanato,
gastronomia e música

O projeto-piloto da Feira do Parque será realizado no próximo domingo, 6, das 9 às 16 horas, no entorno do Parque do Ingá (avenida São Paulo). O evento contará com 40 barracas de artesãos, palco para apresentações culturais, entre elas, a da Orquestra de Violas do Centro de Ação Cultural, espaço gastronômico com food trucks e exposição fotográfica itinerante “Eu amo Maringá” do jornalista Angelo Rigon.

O diretor de Turismo da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide), Amarildo Torres, explica que o evento será um teste para definir a feira. “Com a pesquisa do Núcleo de Empresas Juniores da Acim analisaremos o que podemos melhorar para iniciar oficialmente o projeto em setembro com periodicidade semanal”, destaca.
Torres também ressalta que a feira é mais uma oportunidade para os artesãos de nove associações apresentarem e comercializarem seu trabalho, inclusive os membros da Associação Indigenista (Assindi). A elaboração do projeto da feira conta com a participação da Diretoria de Turismo (Seide), das secretarias de Cultura, Mobilidade Urbana e de Serviços Públicos, além do Instituto Cultural Ingá. (PMM)

Advertisement
Advertisement