Edmar Arruda garante Centro
de Convivência do Idoso
para São João do Ivaí

Edmar Arruda

O deputado federal Edmar Arruda (PSD) garantiu a destinação de emenda parlamentar para a construção do Centro de Convivência do Idoso em São João do Ivaí, região do Vale do Ivaí. A implantação da estrutura é uma reivindicação antiga no município. O anúncio à comunidade foi feito ao lado do prefeito, Fabio Hidek Miura, e da vice-prefeita, Carla Suzi Emerenciano.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Assistência Social, atualmente cerca de 60 idosos são atendidos no Teatro Barracão. Apesar de amplo, o local não é adequado para a realização de atividades desenvolvidas especificamente para essa faixa etária, como a ginástica e o artesanato.
“Temos um número considerável de pessoas que participam do grupo da terceira idade. Diariamente, elas participam de uma programação que contempla tanto o desenvolvimento físico, quanto intelectual. E, sempre que organizamos bailes, temos de pesquisar lugares”, explica a titular da pasta, Maíra Alves Bolagnini. “Ou seja, precisamos mesmo de um espaço que ofereça acessibilidade, segurança e conforto.”
A solicitação de apoio referente a essa demanda já havia sido entregue pelo vereador Robson da Silva Bandeira (Robson Esquisito) ao deputado federal. Em São João do Ivaí, Edmar Arruda reforçou o compromisso de trabalhar junto a prefeitura para consolidar a construção do Centro de Convivência do Idoso.
“Podem contar com a minha dedicação em Brasília. Estou revertendo este pedido da comunidade em emenda parlamentar de R$ 290 mil e vou trabalhar para que o recurso seja empenhado ainda este ano”, afirmou o deputado federal. “A população idosa merece respeito e um atendimento de qualidade. E aqui em São João do Ivaí isso será realidade em breve.”
Participaram da reunião os vereadores Robson Esquisito, Joaquim Henrique da Cunha Silvério (Joaquim da Saúde) e João Aparecido Framartino (Nenê Framartino), a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Rosária Zachytko da Mota, e a representante do grupo da terceira idade, Floristela Grossi, além da diretora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do município, Dilma Albertini. (Divulgação)

Advertisement
Advertisement