Silêncio

Procuremos estudar a natureza, e dela e com ela aprendamos e a manter a alegria e a tranquilidade.

Ela está sendo destruída pela ignorância humana, em detrimento da sua própria saúde, mas, apesar de tudo, conserva para todos aquele prazer de viver, o contentamento de seremos filhos de Deus. E tudo isso, no silêncio que Deus lhe outorgou como bênção de luz. Observemos o quanto a natureza faz pela vida sem alarde, sempre doando! Trabalha na tranquilidade, ajudando a vida por onde ela se expressar, sem tocar o gazofiláceo, e desperta em tua intimidade a alegria de viver e de ajudar. Vamos copiar o que nos ensina o reino maravilhoso e agradecer a Deus pelo amor que se expressa em toda parte, pela vontade do Criador. A gratidão é um remédio para todos os males, despertando em quem a possui muitos valores que, por vezes, se encontram em estado de sono, na sua intimidade.
Sejamos benfeitores de nos mesmos, limpando as nossas mentes do ódio, que maltrata a paz, limpando a tristeza, que envenena o nosso mundo por dentro, limpando a violência, que altera a benevolência. O silêncio é uma virtude grandiosa, mas é preciso que ele seja cristão, para irradiar a simplicidade e a pureza do amor. Sejamos instrumentos para o crescimento da verdade de tal forma que nos tornemos também a fonte dessa luz. Mas que seja tudo no silêncio do bem, que acende mais luz no coração e mais paz na consciência.
Sejamos moderados em tudo o que pretendemos fazer, buscando o melhor, pois sempre recebemos aquilo que pedimos no silêncio de nós mesmos.
Que este texto adaptado do livro Cura-te a ti mesmo, de João Nunes Maia, nos ajude a compreender a necessidade do silêncio. O momento, mas o que nunca exige silêncio e reflexão.
Akino Maringá, colaborador

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>