Paz

A Paz (do latim Pax) é geralmente definida como um estado de calma ou tranquilidade, uma ausência de perturbações e agitação. Derivada do latim Pacem = Absentia Belli, pode referir-se à ausência de violência ou guerra. (fonte Wikipédia)
Neste fim de semana conversei com o vereador Onivaldo Barris, e dentre os diversos assuntos ele me aconselhou a acabar com a aparente ‘guerra’ com um de seus colegas.

Ponderado, equilibrado, Onivaldo, a quem conheço desde 1969, embora tivéssemos passado muito tempo sem nos encontrar, falou-me da importância da paz nas relações dos vereadores com a comunidade e que eu sou comunidade.
Concordei e disse-lhe que eu mesmo havia aconselhado isso ao seu colega vereador, no fim do ano passado e início deste, dizendo-lhe que não valia a pena responder comentários em redes sociais, quando aparente ofensivos, e confessei que acabei caindo na esparela, eu mesmo, depois ofendido, injuriado, injustiçado, traído, respondi e talvez não devesse.
Pensei, pensei, refleti, e concluí que Onivaldo tem razão, assim como minha família e o prefeito Ulisses, que também me dissera que o melhor é não responder ofensas, quando essas não têm base.
A partir de hoje, no que depender de mim, estamos em paz.
Akino Maringá, colaborador

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

2 pitacos em “Paz

  1. Servidor da Câmara diz:

    Seu Onivaldo é uma pessoa muito calma, da paz. Não se preocupa com intrigas, mas sim em trabalhar. Tem se destacado da forma mineira de ser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>