É notável o esforço para
passar o Brasil a sujo…

Congresso Nacional

De Josias de Souza:

Desde o início da Lava Jato, há pouco mais de três anos, a conjuntura nunca foi tão alvissareira para os larápios como agora. A maior operação anticorrupção da história ganhou ares de ópera-bufa. E caminha perigosamente para um desfecho de tragédia. Os capítulos mais agudos da ópera são a união dos gatunos e as cabeçadas entre autoridades que deveriam combater o crime.

Dias atrás, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, resumiu a cena. ”A Operação Abafa é uma realidade visível e ostensiva no Brasil de hoje”, ele disse. Barroso dividiu os corruptos em duas bandas. Numa, estão os que fogem da punição. Noutra, os que acham que é possível continuar roubando.
Unidos, investigados ajudaram a blindar Michel Temer na Câmara. Na outra ponta, a Polícia Federal desqualifica delações. É briga por poder, responde a Procuradoria. Gilmar Mendes, do Supremo, diz que Rodrigo Janot é o procurador-geral mais desqualificado da história. Colegas de Gilmar torcem o nariz para sua proximidade com investigados como Temer e Aécio Neves.
É compreensível o otimismo da bandidagem. O esforço para aplicar um nariz de palhaço no brasileiro e passar o Brasil a sujo é notável.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

6 pitacos em “É notável o esforço para
passar o Brasil a sujo…

  1. O POVO DE BEM DO NOSSO PAÍS ESTÁ DESQUALIFICADO. a bandidagem está acima de qualquer suspeita. como está sendo fácil ser ladrão e desonesto neste país. bandidos matando policiais. políticos, STF. PF. todos envolvidos em um ou outro caso de corrupção. não podemos acreditar em mais ninguém. melhor mesmo será trancarmos em um quarto e esperar para ver se a coisa melhora. trabalhar não adianta mais. pra que pagar impostos se o dinheiro é roubado. salário mínimo R$ 970,00. aposentadorias milionárias. dinheiro arrecadado só serve para cobrir contas do governo. aliás não dá para cobrir nem o deficit do governo. enquanto formos pacatos nada mudará.

  2. “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.” (Mateus 11:28-30)

    Reflexão: Irmãos com essas palavras, entendemos perfeitamente que o Senhor nos convida a irmos a Ele e nessa confiança seguimos Jesus e nos abandonamos em sua proteção para assim receber as suas bênçãos em nossas vidas, porque Ele é Fiel…!

  3. Os políticos praticamente estão convidando para o ressurgimento do ESQUADRÃO MORTE, dos anos 70, eles estão roubando e abusando da bondade do povo brasileiro!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>