Solicitude

solicitude
As nossas atividades devem ser vigiadas pelo bom senso e, nesse policiamento, não deixaremos que somente participe o coração; a mente haverá de ser limpa, pensando na universalidade das coisas.
Aceitar tudo, porque simpatizamos com alguém, é desconhecer a lei que alimenta a verdade e a justiça. Isso se chama equilíbrio, que engloba as ideias corretas, onde nasce o verdadeiro amor, capaz de nos levar a harmonia das forças internas.
Solicitude com nós mesmos é a nossa norma de vida, é a limpeza dos sentimentos em relação a purificação do mundo interior, na busca do Deus interno. O Cristão é obrigado a entrar nesta faixa de trabalho interno, porque, se Deus também está em nossa intimidade, no comando da nossa vida, colocou Jesus mais perto d’Ele, para nos inspirar no trabalho. Mas isso não invalida o nosso esforço: Eles esperam que decidamos o que fazer de nossas vidas, no entanto, sempre nos ajudam a alcançarmos o melhor, a alcançarmos as ideias corretas, respirando o que semeamos, na integração do Bem permanente, em se buscando a felicidade.
Sempre ouvimos dizer, na Terra, que a vida ensina; verdadeiramente a vida é uma escola, mas é preciso que busquemos os altos conceitos, aplicando-os no percurso da existência, na fixação das leis em nós. Neste trabalho, passaremos a nos iluminar por dentro, perseguindo o conhecimento da verdade, que nos tomará livres. O interesse deve ser nosso, porque é pelos nossos esforços que as portas do amor e da caridade se abrem, e somente por elas alcançaremos a felicidade.A solicitude se desdobra em variados caminhos, a nos incentivar para a conquista da luz.
Com este texto de João Nunes Maia, do Livro Cura-te a ti mesmo, queremos refletir sobre a importância da solicitude. Há quem seja solícito para enganar os outros, e quando contrariados mudam completamente. Mesmo esses podem ser curados. Não acredito no ditado: ‘pau que nasce torto não tem jeito..’
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement