Entendimento

Já pensou no quanto vale o ar que circula? Ele, para nós, é vida. Em se buscando entender o ar é que o amamos mais, fazendo tudo para a preservação desse tesouro da natureza. Se tens algum lugar disponível, planta alguma árvore, que será ela tua irmã bem próxima, que te facultará o ambiente para viveres melhor.

O ar que respiramos se faz uma realidade de primeira grandeza; carrega ele para dentro de nós elementos de vida, arejando todos os ambientes por onde passa, sem a exigência que o comércio estipula e quando ajuda, dá o que tem, em nome do Criador.
É bom que se eleve a idoneidade das criaturas cada vez mais, em preparo para servir melhor. Se esse é o procedimento da natureza, como cruzar os braços, sentindo que os reinos nos pedem amparo?
Quanto se faz sofrer os animais! Ajudamo-los para depois comê-los, ajudamo-los para nos servirem no que tange às nossas necessidades, mesmo assim, esquecemo-nos das suas maiores necessidades! A humanidade precisa alcançar mais entendimento, tendo- os como irmãos, filhos do mesmo Pai.Trabalha dentro de ti, no auto-aperfeiçoamento, que estarás ajudando a todos e a tudo.
Com mais este texto de João Nunes Maia, resumido e adaptado, quero chamar os leitores à reflexão. Sobre o título, é preciso que nos entendamos. Tenho me esforçado, procurando o diálogo com opositores, que nos consideram inimigos, embora não os consideremos. No que depender de mim, as mãos estarão sempre estendidas para o entendimento.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement