‘Pegando tudo’

Lixo

Leitor aponta o motivo da diminuição de recicláveis nas cooperativas em Maringá: os coletores estão pegando tudo na coleta domiciliar de resíduos, “até o que está separado”. A prefeitura tem conhecimento do fato, segundo o vice-prefeito Edson Scabora.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

11 pitacos em “‘Pegando tudo’

  1. LIXO ORGÂNICO & RECICLÁVEL – Nos últimos dias tem se falado muito sobre a diminuição na coleta de recicláveis por parte da prefeitura, e muitos palpites foram dados e se esqueceram de um detalhe. Em maringá existem muitos catadores de lixo reciclável, e ao saberem que na quinta feira (na minha rua pelo menos) o caminhão passa e os moradores colocam o lixo na calçada, eles passam antes do caminhão e levam todo o lixo. E convenhamos gente, esse problema do lixo existe á mais de 20 anos e querem que o atual Prefeito resolva TUDO em 6 meses?

  2. SAI PREFEITO, ENTRA PREFEITO E A COLETA DE LIXO SEMPRE UM LIXO.
    ARRUMAM DESCULPA PRA TUDO.
    UM DIA NÃO TEM CAMINHÃO, OUTRO DIA NÃO ISSSO, OUTRO DIA NÃO TEM AQUILO ETC
    AQUI NA RUA JOSÉ MORENO JUNIOR, JD ACLIMAÇÃO, AO LADO DO CESUMAR NUNCA VI CAMINHÃO DE RECICLAVEIS PASSAR.

  3. Povo Maringaense Não Serve Nem Pra Separar Lixo diz:

    Esses jumentos que não sabem separar lixo e depositar na cesta nos dias certos acham mesmo que o pessoal da limpeza pública vai separar lixo pra eles! É muito comodismo dessa gentalha vileira, mesmo!

  4. A coleta seletiva no Jardim Alvorada já esta com duas terças-feira que não passa, ou seja, depois que a prefeitura assumiu a coleta de lixo orgânico a coleta seletiva deixou de passar. Com isto os coletores do lixo orgânico passam na quarta e recolhem tudo e vai para o aterro, e os reciclados maiores como ferragem estão ficando na calçada por diversos dias.

  5. Depois que a prefeitura reassumiu a coleta de lixo comum, a coleta seletiva parou de passar, e os serviços da coleta comum não estão recolhendo latas de tinta vazia (no meu caso uma grande e uma pequena), já por duas vezes o caminhão do lixo comum passou e não recolheu.
    Se não recolherem até a próxima coleta, seja o caminhão de lixo comunhão ou da seletiva, as mesmas irá ser descartadas em algum local da cidade tipo estes que a população deixa a mercê do tempo para um criadouro de dengue.
    Tá avisado! Depois não reclamem aqui neste blog que o povo é mau educado e joga “lixo” em qualquer local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>