Relatório final

Nishimori

O deputado federal Luiz Nishimori (PR-PR) apresentou no tradicional almoço da Frente Parlamentar da Agropecuária a proposta de substitutivo do projeto 6299/02 da Comissão Especial dos Defensivos Fitossanitários; o parlamentar é relator da Comissão e Coordenador de Relações Internacionais da FPA.

Os trabalhos foram desenvolvidos ao longo de 1 ano e 4 meses e durante este período foram realizadas diversas audiências públicas e reuniões para chegar ao atual parecer. O relator, deputado Luiz Nishimori, fez questão de ouvir todas as instituições e os setores envolvidos.
Na proposta apresentada pelo parlamentar, o substitutivo apresenta mudanças para buscar uma maior modernização baseada na ciência, maior celeridade aos processos, adequação aos acordos internacionais e maior segurança jurídica.
Os principais pontos de alteração foram a adoção do conceito mundial de “pesticidas” em substituição ao conceito de “agrotóxicos”, a agilidade no tempo para registrar um produto, a criação do Sistema Unificado de Informações e Avaliação, e normatizações para o uso de produtos destinados ao “minor crops” (pequenas culturas).
Nishimor, ao destacar a importância do projeto, acredita que o setor do agronegócio “vai ser extremamente beneficiado e vamos contribuir cada vez mais com o crescimento e o desenvolvimento do nosso país”. Depois desta apresentação ainda serão realizadas reuniões com todas as instituições envolvidas para só depois ser entregue o relatório final na Comissão.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

4 pitacos em “Relatório final

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>