Professor Jefferson e
a Jules Rimet em Maringá

Jefferson

O professor Jefferson de Lima Sobrinho, autor do livro “Londrina Esporte Clube contado em fatos e fotos” (em que desmente informações até então tidas como verdadeiras da história do Tubarão), visitou hoje a exposição itinerante de fotografias e memorabília do projeto Eu Amo Maringá, ao lado do Estádio Willie Davids.

Ficou particularmente surpreso com a foto que mostra a passagem da Taça Jules Rimet por Maringá, na gestão Luiz Moreira de Carvalho. A foto, cedida pela família Danhoni, é uma raridade, pois há quase nenhuma informação sobre a vinda à Cidade Canção do troféu, que o Brasil conquistou em definitivo em 1970. A taça não foi a nenhuma outra cidade do interior do estado, até onde se sabe.
O professor Jefferson, que sabe tudo de futebol, agora está residindo em Maringá, e também possui informações sobre o futebol profissional da cidade, que, ao contrário do que muitos tempos, não começou em 1962 com o Grêmio e sim na década de 50. Em 1957 Maringá já tinha clube disputando torneio estadual.

Advertisement
Advertisement