Prefeito no Águas Paraná

Aguas Paraná

O presidente do Instituto das Águas do Paraná, Iram de Rezende, recebeu em seu gabinete o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, acompanhado do coordenador de Recursos Governamentais do município, Marco Meger. Na ocasião Rezende detalhou os programas do instituto como o Água no Campo, Combate a Erosão e Sistema Integrado de Coleta Seletiva, sendo que este último despertou grande interesse por parte do gestor maringaense.

O programa consiste em viabilizar recursos por meio de convênio para a aquisição de um caminhão específico para coleta seletiva, no valor de R$ 250 mil. “A cidade de Maringá já possui um ação forte nessa área, porém, a metodologia desenvolvida pelo Águas Paraná é bastante amplo e inovador, porque atende de forma integrada a gestão e a operacionalização dos sistemas municipais de coleta seletiva”, disse Rezende.
Ainda segundo ele, o programa também tem como meta priorizar a participação de cooperativas ou associações, retirando os catadores desses materiais das ruas, oferecendo-lhes condições dignas de trabalho nos barracões de triagem, além proporcionar vantagens sócio econômicas, ampliando a renda das famílias. (Divulgação/ÁguasParaná)

Advertisement
Advertisement