Precisa mudar

A Acim – Associação Comercial e Empresarial de Maringá – precisa mudar um de seus artigos do Estatuto que é prejudicial pára a entidade e para Maringá. Trata-se do artigo que impede que o presidente seja filiado a qualquer partido político. Com esse artigo um bom nome estando filiado a partido político não pode ser presidente da entidade. Resulta em prejuízo para a Acim e para Maringá.

“Se vocês estiverem dispostos a obedecer, comerão os melhores frutos desta terra” (Isaías 1 – 19)

O SUBSTITUTO
Tido como o substituto natural de Lula para disputar a Presidência da República pelo PT, num eventual impedimento de Lula, aumentou muito os convites para Fernando Haddad fazer palestras. Hoje o ex prefeito de São Paulo estará em Brasília, mas já tem convites para eventos no Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará e Santa Catarina.

CÂMARA
Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá, convocou os vereadores para a Sessão Ordinária que será realizada hoje, quando diversas matérias serão apreciadas.

DESEMPREGO
Deve acontecer no dia de hoje por parte do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE – a divulgação dos detalhes sobre o desemprego no segundo trimestre. Foi verificado um recuo de 13% em razão do aumento de vagas de trabalho informal.

NA ITÁLIA
O advogado José Buzato e a esposa Marlene embarcaram para a Itália, onde permanecerão por um período de 60 dias. Buzato já foi candidato a vice prefeito de Maringá.

QUER VOLTAR
Presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro, Roberto Jefferson, que denunciou o mensalão, quer voltar a ser deputado federal. Só que agora quer se eleger por São Paulo, que é seu novo domicílio eleitoral.

BONS POLÍTICOS
Declaração do juiz federal Sérgio Moro: “Já falei mais de uma vez, a profissão política é uma das mais belas. Nós eventualmente temos uma imagem pejorativa dela por conta de eventuais escândalos cometidos, mas existem muitos bons políticos”.

MARCOU PRESENÇA
Na última terça-feira a Rádio Jovem Pan promoveu em São Paulo o Forum Mitos e Fatos que contou com importantes nomes do mundo jurídico, tais como o juíz federal Sérgio Moro, a presidente do STF Carmem Lúcia, o ministro Carlos Ayres Brito e outras personalidades. Luiz Pereira, da Jovem Pan-Maringá, marcou presença.

VAI COMEÇAR
O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva começa a partir de hoje um roteiro de visitas a 25 municípios do Nordeste. Ontem, Lula jantou em Maceió com o senador Renan Calheiros e o governador de Alagoas, Renan Calheiros Filho.

META DO BATISTA
O médico e deputado estadual Dr. Batista, que é presidente do PMN no Paraná, disse que a meta do partido no Paraná é eleger na próxima eleição três deputados estaduais e dois deputados federais.

BEM COTADO
O deputado federal Osmar Serráglio, do PMDB da cidade de Umuarama, está bem cotado para ser eleito presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal,em substituição ao deputado Sérgio Zveiter, que vai deixar o PMDB para ingressar no Podemos do senador Álvaro Dias.

O ROCEIRO
Na segunda-feira o ex-prefeito de Maringá Carlos Roberto Pupin participou pela manhã de um evento no Entreposto da Cocamar no município de Floresta e, em seguida, voou para sua fazenda no Tocantins.

DULCE DOS POBRES
No último domingo foi comemorado o Dia de Santa Dulce dos Pobres. Baiana de Salvador, Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, mais conhecida como Irmã Dulce, a Bem Aventurada Dulce dos Pobres, foi santificada em 2011.

FALECIMENTO
Pioneiro maringaense, Rogério Martins faleceu na última terça-feira, aos 87, tendo sido cremado no Crematório Ângelus. Rogério que durante muito tempo foi sócio do Centro Português era casado com a dona Cida, da Martins Decorações.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
João Grou, Sandra Mara Grou, Ana Lucia Cabral, Elizabeth Rodrigues Conti, Márcia Vieira Belmiro, Moacir Paulo de oraes, Paulo Nischida, Solange Aparecida Mologni, Maria Aparecida Lopes Magalhães, Maria Dolores Machado, Telma Lucia Caetano, Carlos Eduardo Galli, Elvita Hubel Penha, Emerson Braz, Alexandre Rodrigues Lima, Arthur Hashimoto, Edson Luiz Oliveira, Gabriel Pires Machado e Luciano Pozza.

Advertisement
Advertisement