Audiência pública discute mudanças no zoneamento do Parque Industrial Bandeirantes

Mapa

A Prefeitura de Maringá convoca para quinta-feira da próxima semana, 31, a audiência pública para consultar a população a respeito de mudanças na atual lei de zoneamento, há pouco mais de um ano, que transformou o Parque Industrial Bandeirantes em Zona Residencial 2, na região sudoeste da cidade.
A audiência está programada para as 19h30, no Centro Esportivo do Conjunto Borba Gato.

Coordenada pela Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo e considerando pareceres do Conselho Municipal de Planejamento e Gestão Territorial, a audiência busca discutir a revogação do artigo 7º, parágrafo único, da lei complementar municipal nº 1043/2016 que transformou o Parque Industrial Bandeirantes de Zona Industrial 1 (ZI-1) em Zona Residencial 2 (ZR-2).
Na consulta pública também será debatida a transformação de uso em um trecho da avenida Paranavaí e de três ruas da região para Eixo de Comércio e Serviços “E”. As ruas a serem alteradas são a Ouro Verde – entre a avenida Arquiteto Nildo Ribeiro da Rocha e rua Maria Josefa de Araújo; rua Santa Joaquina de Vedruna – entre a avenida Rio Branco e rua Nassib Haddade; e rua dos Gerânios – entre a avenida Luis Teixeira Mendes e rua Pioneiro Waldemar G. da Cunha.
Segundo o secretário de Planejamento e Urbanismo, Celso Saito, a mudança nos trechos da avenida e das três ruas altera parte do anexo III da lei complementar nº 888/2011. “Este é um pedido que vem sendo recorrente entre comerciantes, empresários e moradores daquela região que enfrentam transtornos, por conta da transformação de uso industrial para residencial. A revogação da lei atual tem sido, inclusive, motivo de abaixo-assinado feito pela comunidade para as alterações necessárias”, explica. O Centro Esportivo do Conjunto Borba Gato está localizado à Rua das Azaleias, s/n. (PMM)

Advertisement
Advertisement