Agressão e furto

Terminada a votação na Câmara de Maringá – com a surpresa do voto de Sidnei Telles pela não instalação da Comissão Processante, junto com o denunciado e Chico Caiana, seu colega de bancada -, deixando a galeria do Plenário Ulisses Bruder fui covardemente agredido por um rapaz de cabelos grisalhos, que, saindo detrás das cadeiras, na entrada da galeria, surpreendeu-me com uma voadora. Em seguida, voltou para o plenário.

Chamei guardas municipais, informando do fato, mas a única testemunha não quis reconhecer o autor da covarde agressão. Desci, então, à galeria e fotografei as pessoas que estavam ali, para ver se posteriormente reconhecia para fazer a devida queixa na polícia. Foi aí que o mesmo rapaz saiu das primeiras filas e tornou a me agredir fisicamente, agora na frente de dezenas de pessoas. Caí sobre as cadeiras, óculos e um dos meus dois celulares também. Confusão feita, o covarde agressor – identificado como Otávio Marchese, irmão do vereador investigado – fugiu do plenário, e, segundo testemunhas, levando meu iPhone, instrumento de trabalho, que havia caído no chão.
Além da queixa na delegacia de polícia, por agressão e furto, estarei realizando exame de corpo de delito.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.

59 pitacos em “Agressão e furto

  1. E a segurança do local? E as equipes da guarda ? Foram lá para dar segurança aos vereadores ou foram lá para tirar fotografias? Negligência como sempre na área de segurança. PQP mil vezes.

  2. Chega o aço Rigon. Esse povo procurou até achar o que queriam. Atitude deplorável contra um jornalista que não corre da verdade.

  3. É dessa maneira que a família Marchese se manifesta quando é contrariada de alguma forma…tem que cassar o mandato desse moleque irresponsável que fica mentindo dizendo que esta fiscalizando. O que ele faz de fato é auto se promover a custa de nós que queremos mudança na política…votei em você Marchese e me arrependo amargamente.

  4. Elizangela Ortunho Rosa Rigon diz:

    Ângelo, sendo sua companheira de vida e conhecendo seu trabalho, caráter e índole, posso dizer que sinto um dor profunda em ver você ser vítima de uma agressão tão covarde e absurda, mais uma vez estão tentando te intimidar, te calar….TOLOS, mal sabem eles que você não se cala, não se dobra e não se amedronta. Segue firme e forte e estarei ao seu lado, como todos aqueles que sabem o valor do seu trabalho.

  5. É do MBL, tá explicado. É um boizinho metido a besta que mora com papai e mamãe, metido a macho, mas não passa de um xx da pior espécie.

  6. Mateus 5:39
    Eu, porém, vos digo: Não resistais ao perverso; mas se alguém te ofender com um tapa na face direita, volta-lhe também a outra.

  7. Servidor Antenado diz:

    Depois falam que os ” Maias são os violentos ” . Sirva de exemplo para a cidade. Homero o truculento!

  8. a Câmara de Vereadores de Maringá se mostra mais uma vez como um CIRCO DE HORRORES, onde os palhaços( a população) assistem a esses desmandos de camarote e ainda acha graça.
    Na minha opinião não deveria nem existir vereador em Maringá já que não trabalham, não fiscalizam, se vendem a troco de banana, basta acenar com uma notinha e todos mudam de opinião rapidinho, além de ser um ninho de cobras rasteiras que roubam o povo na cara dura e nada acontece.
    VIDE AI: JHON ALVES condenado no caso dos laptops, EDITH DIAS,condenada a cadeia por se apropriar do salário da assessora, e que nunca se quer foram presos.
    MARINGÁ DEVERIA TER VERGONHA DE UMA CASA COMO ESSA.
    – RASGANDO MEU TÍTULO EM 3…2…1

  9. Akino Maringá diz:

    Minha solidariedade e de uma pessoa que me ligou, preocupada, e pediu-me que me fizesse portador.

  10. Nem azul nem vermelho diz:

    Ângelo, foram instaladas câmeras de monitoramento em maior quantidade e com melhor resolução recentemente na Câmara Municipal certamente elas flagraram esse ato.

  11. Guilherme diz:

    É do MBL. Ou seja, tal conduta já era esperada.

    Denuncie e registre um BO, Rigon. Não deixe a impunidade prosperar.

  12. Osmar XAvier Aleixo diz:

    Esta vagabundo citado pelo Angelo Rigon como sendo o agressor, possivelmente é um dos reclamam da violência do povo no Brasil.

  13. Luís Armando diz:

    Isso é inaceitável, ato covarde e reprovável, o vereador irmão do suposto agressor vai poder se defender no devido processo legal já instalado, isso só agrava a situação diante da opinião pública, o blogueiro Rigon estava simplesmente fazendo a cobertura do evento sem insultar ninguém, entendo que quando acaba a razão apela-se pra agressão, lamentável.

  14. Desde a agressão covarde contra o combativo jornalista Alvaro Fernandes nas imediações da catedral na década de 90 não se tem notícia de um ato tão vil e repugnante, que o agressor seja punido na forma da lei.

  15. okina Maringa diz:

    Realmente é um fato lamentável, os fatos precisam ser apurados é muito fácil ficar defendendo ou acusando alguém, onde estava a segurança da casa que permitiu
    essas agressões, se há culpados que sejam merecidamente punidos.

  16. Regina zeladora cmm (cidadã maringáense maluca ) diz:

    Se um ladrão toma algo que pertence a outra pessoa sem estabelecer contato com ela, comete furto. Se houver contato com a vítima, violência ou ameaça, é roubo.

    Art. 157 – Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outros, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência: Pena – reclusão, de quatro a dez anos, e multa.

  17. QUE BARBARIDADE.ONDE CHEGARAM OS NOSSOS POLITICOS. FATOS VERGONHOSOS EM BRASÍLIA, EM CURITIBA (ASSEMBLÉIA) E AGORA MARINGÁ. QUANDO VAMOS VOLTAR A ACREDITAR NESTES QUE AI ESTÃO. ACHO QUE NUNCA. VAMOS ATRAVÉS DO VOTO EM 2.018 COMEÇAR A MUDAR ESTE CENÁRIO. VAMOS MOSTRAR AO PAÍS E AO MUNDO QUE SOMOS ELEITORES INTELIGENTES. VAMOS VOTAR EM PESSOAS QUE NUNCA FORAM CANDIDATOS.

  18. Edmundo Albuquerque diz:

    Agressão física é uma inominável violência que rompe com todas as regras de convivência civilizatória. Ato reprovável sob todas as óticas.
    O país carece de diplomacia e não de truculência. Me surpreende o ato do agressor, cujo pai eu conhecí e provei da amizade, um perfeito cavalheiro, de uma esmerada educação.

  19. E a turma da Câmara deixou acontecer? Realmente ninguém mais segura a extrema direita. A coisa tá feia.

  20. Pô Rigon. Merece mais que queixa. Processo nele! Dá medo de ver esss tipo de gente com algum poder na mão.

  21. A imprensa e os blogueiros maringaenses repudiam a violenta e gratuita agressão sofrida pelo jornalista e blogueiro Ângelo Rigon cometida por Otávio Marchese este elemento seria irmão do vereador Homero Marchese, crime acontecido hoje na Câmara de Vereadores de Maringá, uma verdadeira atitude anti-social e criminosa
    http://blogdosargentotavares.blogspot.com.br/2017/10/a-imprensa-e-os-blogueiros-maringaenses.html

  22. DENTE DE SABRE diz:

    faz bem. mas cansei de avisar desde antes da eleição: “esse cara vai trazer o MBL pra Maringá. e vai ser pra badernar sim”

  23. Rigon,as pessoas de bem no Brasil,estao sendo humilhadas,agredidos covardemente.Denuncie este vagabundo,para leva-lo para a cadeira.Esta Familia veio para atormentar as pessoa de bem.Minha solidariedade,conte comigo.m

  24. CIDO AMECOM diz:

    RIGON voce e exemplo de jornalista> Admiro o seu carater e a sua personalidade>nâo comungo com atos covardes>và em frente porque voce è daqueles que que nâo se curva aos mal feitos e que se carater tiver preço Abaixo os covardes e viva os herois Atitudes como a sua tornam o jornalismo cada vez mais serio

  25. Prof. Paulo Vergueiro diz:

    Prezado Jornalista Ângelo Rigon,
    Quero por meio desse espaço, manifestar meus sentimento de solidadriedade a sua pessoa, ao mesmo tempo que me reverencio, em respeito a sua atuação profissional, ocasião em que foi covardemente agredido.
    Não se faz democracia por meio da imposição da força, da agressão, da opressão!
    A democracia gera automaticamente divergências e posicionamentos opostos em vários momentos de nossas vidas e em todos eles, deve prevalecer o respeito e o limite da racionalidade.
    Não se sinta, como de fato nunca demonstrou sentir, desmotivação ao enfrentar o que seus valores e princípios determinem como limites de aceitação.
    Cordialmente
    Prof. Paulo Vergueiro

  26. Que fatos lamentáveis para nossa cidade.
    É pra isso que serviu a renovação da Câmara?
    Quando se parte para agressão é porque não se tem nenhuma razão.
    Se for mesmo o irmão do vereador Homero, ele deveria se desculpar com a população. Ele sabe, como advogado que é, que não poderia permitir seus assessores ou parentes se valessem da agressão física para atingir seus inimigos. Ainda mais dentro da Câmara Municipal. Um total desrespeito com a nossa Casa de Leis.
    Além disso, como político que é, deveria saber que vivemos num pais democrático, onde a sua razão não se impõe através de violência.
    Realmente, muito triste vivermos dias assim.
    Falar que é a renovação da politica e ter esse tipo de atitude? Daqui a pouco vamos ter saudades do John.

    • Por mais razões que o vereador pudesse ter, contou com a colaboração de seu irmão para perde-la totalmente.
      Se o meliante é domador de cavalos, estava em ambiente errado. Agora resta à justiça domar esse redomão numa baia bem confortável.

  27. luiz carlos rizzo diz:

    Caro Rigon

    Receba nossa solidariedade.
    Agressão física é típica de comportamento fascista. Quem usa da violência é porque lhe faltam argumentos sólidos.
    Contra pessoas desse nível, o rigor da lei! Por agressão e apropriação indébita pelo sumiço de seu celular.

    solidariamente, luiz carlos rizzo

  28. Eles estão desesperados. Tem que cassar esse bebezinho e prender esse merda que é seu irmão. Pô esse Marquese briga com todo mundo e é um GRANDE MENTIROSO. E UM BOSTA!

  29. Polaquinho diz:

    Esquizofrenia Social:

    Vivemos numa época onde querem que os padres se casem e que os casados se divorciem.
    Querem que os héteros tenham relacionamentos líquidos sem compromisso, mas que os gays se casem na Igreja.
    Que as mulheres tenham corpos masculinizados e se vistam como homens e assumam papéis masculinos. Querem que os homens se tornem “frágeis” e delicados e com trejeitos, como se fossem mulheres. Uma criança com apenas cinco ou seis anos de vida já tem o direito de decidir se será homem ou mulher pelo resto da vida, mas um menor de dezoito anos, não pode responder pelos seus crimes.
    Não há vagas para os doentes nos hospitais, mas há o incentivo e o patrocínio do SUS para quem quer fazer mudança de sexo.
    Há acompanhamento psicológico gratuito para quem deseja deixar a heterossexualidade e viver a homossexualidade, mas não existe nenhum apoio deste mesmo SUS para quem deseja sair da homossexualidade e viver a sua heterossexualidade e se o tentarem fazer, é crime.
    Ser à favor da família e religião é ditadura, mas urinar em cima dos crucifixos é liberdade de expressão.

    Se isso não for o Fim dos Tempos, deve ser o ensaio…

    Por Almir Favarin
    Teologo e Psicanalista

  30. Mais um que vai ter que se mudar pra não passar vergonha nas ruas……podia pedir umas instruções do Silvim e pro Pupim, eles já são craques em fazer besteira e sumir da cidade.

  31. E viva o bolssonaro! E viva o rei cardo! E viva o Homero! Os comunas , os petralhada, os traíras piram .

Deixe seu pitaco