As imagens dizem tudo

As imagens do sistema de monitoramento da Câmara de Maringá mostram a covarde agressão e o furto dos quais fui vítima durante a sessão da última quinta-feira, e de quatro ângulos diferentes. É possível se ver até a primeira agressão, ocorrida no momento em que eu deixava o recinto (acima). Os quatro vídeos estão postados abaixo.

Os vídeos flagraram o irmão do vereador Homero Marchese “me cuidando” (percebe-se isso claramente no vídeo 2) e se dirigindo à saída quando percebeu que eu iria embora. Foi ali, na saída, atrás das cadeiras, que aconteceu a primeira agressão, e eu caí no chão. Um assessor do vereador William Gentil testemunhou a primeira agressão. Retornei com a guarda municipal, que pediu que eu identificasse o autor, e aí fui até as cadeiras. O agressor estava acompanhado do mesmo rapaz que furtou o celular iPhone, quando fui agredido por simpatizantes de Marchese e impedido de chegar ao aparelho segurado que fui pelo padrasto do vereador. Percebam como o grupo conversa entre. Até agora, passadas quase 48 horas dos fatos, meu celular não foi devolvido.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=z836k_H6tQs]

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=tQMiwj9_0uQ]

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=d1npiH9yiqc]

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=2gY578wnN94]

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.

24 pitacos em “As imagens dizem tudo

  1. Cezar Lima diz:

    O tal Homero, achou-se grande, pela votação que teve. Foi paparicado pela Imprensa e POBRE DE ESPÍRITO E COM FALTA DE GRANDEZA DE ALMA, começou a esculhambar com seus pares, com seu Partido e com total desrespeito ao Povo de Maringá.

    Ele que recolha-se a sua insignificância e que procure o caminhão de merda do qual caiu.
    NÃO SE CONCEBE A AGRESSÃO COMANDADA POR ELE E FAMILIARES, CONTRA O JORNALISTA ÂNGELO RIGON.

  2. E o roubo do celular? Como deve ser triste ser roubado em uma casa de leis, espancado covardemente pelas costas, ver o vídeo do ladrao várias vezes roubando uma valiosa ferramenta de trabalho .b.

  3. Eustáquio Bento diz:

    Simplesmente: coisa de bandidos!!! A Justiça e a Polícia precisam tomar as rédeas dos resultados desse acontecimento lamentável. A esse pessoal agressivo é de se dar-lhes conta de que ainda há lei neste país, e que vereador que tenha chegado ao mandato sob o discurso de ser justo, em verdade era um lobo tirando onda. Precisa ser cassado! A liberdade de imprensa e de trabalho das pessoas da imprensa está acima duma figurinha execrável dessas. Agora sabemos porque não aguentou no tribunal de contas.

  4. Antonio Conselheiro diz:

    Estou aguardando um pronunciamento do Vereador Marchese sobre o ocorrido. Por que será que isso ainda não ocorreu??

  5. proibir agressores entrar nas sessões da câmara a municipal. Isso é o mínimo que se espera do Presidente Mario H.

  6. O tal do MBL é um lixo igual a política nojenta que temos aí. O cara se elege e a primeira coisa que ele faz? Nomeia um condenado por improbidade administrativa. Depois vai falar mal de Dilma, Temer e outros? Vão pro inferno…

  7. brincaram com cachorro grande! Está claro o rapaz de camisa cinza pegando celular. Que é? Desnecessário! \

    • Intrigado diz:

      Depois pergunta pra esse povo se bandido bom é bandido morto? Quando é pobre certeza que vão dizer q sim. Mas quando não é… nem o nome o pessoal quer divulgar.

  8. Josi Costa diz:

    Quanta covardia e desequlíbrio…
    Quem precisa desse tipo de gente na Câmara?? Ele assessora o irmão??
    Lamentável Rigon.
    Deixo aqui minha solidariedade e reforço minha admiraçao ao seu trabalho incansável, sempre atento para fazer o que a imprensa em geral não faz…
    E isso te expõe a esse tipo de risco.
    Avante meu estimado amigo. Que Deus te proteja dos malfeitores. ??

  9. Atenção ao covarde ladrão de camisa cinza e irmão do vereador, se preparem pra ir pra cadeia, é só uma questão de tempo. .. cassação já !!!!!!

  10. de herói a bandido em pouco tempo. Tem gente que não sabe lidar com a fama e o poder e quando a coisa começa a dar errado apela para a força (dos braços e da ignorância).
    Esse vereador deveria ter pedido um tempo de afastamento (coisa que o regimento permite) e feito uma reflexão sobre seu mandato. Acho que faltou reflexão pra seu mandato.
    Ele acerta quando questiona algo, pois é papel do vereador, mas era totalmente na forma de lidar com as pessoas e no discurso.
    Agora ele não tem o tempo para refletir, pois uma comissão vai avaliá-lo e ver no que dá: acho que se não form cassado vai passar a agir diferente. Mas deve se afastar para colcoar o mandato em ordem.
    Caso seja cassado não adiantou mais de 6000 votos. Decepção pra todos e prova que o MBL foi apenas uma arma na mão do PSDB para o momento de cassação da Dilma. Coisa que tenho certeza, pois nunca mais se pronunciou frente aos desmando do Temer.

  11. o cara que tava segurando uma faixa dizendo que o Brasil estava vendo fez a primeira agressão. Nem ele mesmo acreditou na faixa que estava segurando. KKKKKKKKKK ou BUAAAAAÁ?

  12. o outro roubou o celular caído ao chão e saiu de fininho, como se não estivesse sendo filmado.
    Vereador Homero, seus seguidores são de roupas caras, mas de um nível moral lastimável.
    Assim se compôs o movimento MBL.

  13. Zé ruela diz:

    Se o ladrao do celular ainda nao foi detido essa historia ta mal contada !!!!

    O que se vê pode nao set !!!

    Acho bom exclarecet sobre as investigacoes para mao pairar duvidas

Deixe seu pitaco