Oficialmente na equipe

Mesmo sem ter o nome citado no release distribuído ontem pela Prefeitura de Maringá, o policial civil aposentado José Ramos de Figueiredo, um dos nomes icônicos das administrações Barros/Pupin, finalmente apareceu como diretor da Secretaria de Serviços Públicos.

Seu nome vinha sendo ventilado há alguns meses e ele já atuava, na prática, como diretor do Semusp, mesmo diante da ameaça de renúncia de gente do primeiro escalão da administração. Garantem, aliás, que há tempos ele manda mais que o secretário Vagner de Oliveira, presidente municipal do PHS.
Para que a contratação de Figueiredo tivesse menor atrito possível, teria havido concordância de pelo menos oito vereadores. “O prefeito deve saber o que está fazendo, pois afinal de contas política se faz é com amigos”, disse um deles.
Figueiredo aparece na foto da reunião entre diretores da Semusp e representantes da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público do Parque do Japão para a transição da administração do parque. A partir da próxima segunda, a Prefeitura de Maringá assumirá a gestão até então realizada pela Oscip que enfrentava dificuldades financeiras em manter o parque. A entidade contava com recursos municipais que não eram suficientes e principalmente com a dedicação e esforço de voluntários.
Para a preservação arquitetônica e paisagística do local, a administração criará um conselho consultivo que auxiliará as intervenções no parque. O conselho contará com integrantes indicados pela colônia japonesa.
Atuando como gerente do Parque do Japão por diversos anos, Meire Cristina Yoshii Fugou, destacou que o prefeito entendeu a dificuldade da comunidade que mantinha o parque. “Ele ‘vestiu a camisa’ e mostrou que é parceiro nessa causa, reconhecendo a nossa luta em cuidar desse espaço. O parque não é da colônia mas de todos os maringaenses”, afirmou.
Meire Cristina sugeriu que a administração faça contratações de especialistas para cuidar do parque. “Temos mais de 70 carpas, inclusive as azuis que são raras, pinheiros negros com mais de 80 anos e variedades de carvalho que requerem cuidados especiais”, explicou.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.

30 pitacos em “Oficialmente na equipe

  1. UM VERDADEIRO TAPA NA CARA DOS ELEITORES DE ULISSES MAIA E DOS GUERREIROS QUE O AJUDARAM TANTO NESSA CAMINHADA DE CHEGAR AO PAÇO MUNICIPAL …

  2. Joel Carmona Bevillaqua diz:

    Quando uma pessoa igual o Figueiredo, assume cargo de diretor da Semusp, pode ter certeza que a família Barros, tomou a PMM, novamente para eles, a vida pregressa do policial aposentado é toda pautada em escândalos no caso da fabrica de DÓLARES E RASPADINHA DA CAIXA???

  3. Lampejador diz:

    Agora uma pergunta que não quer calar.. Quem irá sair pra ele virar Diretor, porque foram criadas 5 diretorias.. Diretoria de serviços publicos esta com a Gleyka, Diretoria financeira com Angelo, Diretoria de reciclagem com a Aline, Diretoria de iluminação publica com o Armando e Diretoria executiva com a Maria Ligia. No lugar de quem ele assumir? Esse povo chegou na Semusp e bagunçou todo o organograma da secretaria, não duvido que uma sexta diretoria seja criada pra dar cargo pra esse… É muito Diretor pra uma só secretaria!

    • Rapaz, ai ta parecendo a SESP, tem diretor e gerente pra tudo que é lado, tem mais ccs que na gestão passada, acho que dos 150 metade estão lá.
      Ali tem até diretor dos diretores

  4. Antonio B. slanque diz:

    Eu e minha família votamos em peso no Ulisses, para tirar o mando dos Barros, de Maringá, mas não mudou nada, até o cara que era capanga da família Barrenta, agora volta para a Semusp, o prefeito ainda vai ter um grande revés, devido essas atitudes

    • Fazendário diz:

      Digamos que atitudes erradas tem consequências contrarias aos anseios politicos de alguns.. Neste caso, ele só esta la no cargo mais importante da cidade porque foi uma maneira de tirar os barros, agora, se a cada dia ele coloca mais gente dos barros em cargos da prefeitura, siguinifica que nao irá conseguir se reeleger, porque todos nós que fizemos campanha para o Ulisses estamos sendo machucados com esses tapas na cara, e como que leva tapa nao esquece, quando chegar as proximas eleicoes poderemos nos sentir no direito de apoiar outro candidato..

    • Elizangela Pereira diz:

      O correto é tirar uma folha corrida no Fórum. Ninguém pode ser contratado pela prefeitura sem essa averiguação. E chamar um trabalhador da gestão Barros/Pupin/Maia de capanga é muito retrocesso….

  5. “Diga-me com quem andas e te direi a porcaria que podes fazer de tua vida.”
    (Gilberto Martini Refatti)

  6. OLHOS DE LINCE diz:

    Todos aqueles que apoia o retorno do Figueiredo, é porque boa bica não é, o que é o caso do Nereu.

  7. O tira esta trabalhando sem estar nomeado já faz algum tempo. São as oficinas de manutenção da prefeitura que estariam pagando o salario do sujeito?

  8. Elizangela Pereira diz:

    Se o Figueiredo é dos Barros ou dos Maia … Ele sempre atendeu aos maringaenses… o importante é ser trabalhador e fazer o serviço. Vocês se alfinetam em partidos e famílias mas se esquecem que o importante éamar Maringá. Parabéns ao Ulisses Maia!

  9. Paulo Rogério Fontoura diz:

    Gostaria de saber como fica a questão de nepotismo. pois o Figueiredo, tem grau de parentesco com o secretário da Semusp, Vagner de Oliveira,, o Ulisses, continua pisando na bola com muita gente, será que o novo diretor vai assumir o cargo de guarda costas do prefeito?

  10. Só o Rigon e alguns de seus seguidores acreditam que o UM manda na prefeitura. Os Barros vão voltar com a força toda em 2018, vai vendo.

  11. MARINGA ATENTO diz:

    SO GOSTARIA DE SABER TRABALHA DE GRAÇA ,POR AMOR SER QUE NAO TEM MAIS GENTE TRABALHANDO DE GRAÇA VOU COMEÇAR DAR UMAS VOLTAS PELO PAÇO

  12. Tarcísio Moreira Bittencourt diz:

    Inversão de valores as pessoas do grupo da família Barros, indicam gente para cargos comissionados e o povinho que ajudou o Ulisses, a ganhar as eleições, são chutados para longe, aí quando acontecer as novas eleições, esses pupilos barrentos, voltam para os seus redutos e o alcaide metido a Grego, fica sozinho.

  13. PAULO TAKASHIKO diz:

    Caramba o cara tem mais de 75 anos de idade, tá até pagando o PREVER, e ainda tem essa oportunidade, isso para mim é acerto de conta com o Ricardo Barros, a PMM, deve muito ruim de servidores de carreira, porque isso é inaceitável!!!

  14. Geraldo Aparecido de Souza diz:

    O Ulisses Maia, tá perdidinho da silva, ter que pedir ajuda a pistoleiro é o fim, temos vários engenheiros para assumir determinados cargos na Semusp, já que é uma secretaria, que executa muitos serviços da área de engenharia, no entanto o prefeito indica um salvador da pátria com quase 100 anos de idade e com a saúde baleada???

Deixe seu pitaco