Vibe diferente

O blog soube que dois secretários municipais hoje não estão na mesma vibe dos demais na administração municipal.

O de Obras Públicas, Marcos Zucoloto Ferraz, e Marta Kaiser, da Assistência Social e Cidadania, cada um, obviamente, por conta de situações diferentes. A reclamação vem principalmente dos que estão no entorno de cada secretário.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.

37 pitacos em “Vibe diferente

  1. Edvaldo branco diz:

    O Zucoloto ainda é Secretário da Administração Ulisses Maia? Achei que já tinha sido exonerado… É que não saiu obra esse ano, está passando de forma humildade nessa gestão…. O Prefeito precisa inaugurar CMEI, Creche, UPA, etc….mas pelo visto, fazer obra não é o forte da gestão até então. Lógico, devem estar trabalhando, devem ter outras ocupações… Mas não há sentido existir uma Secretária de Obras onde não tem obras! Para reflexão

  2. Será que sai obra ano que vem? 2018???? Maringá está parada. Não tem creche!!! Gente, obra, Maringá parou! Com todo respeito, mas precisamos de obras! Foi muito pampeiro na transição para pouco resultado! #Trocazucoloto

    • Sei não viu Lindomar
      Nem projetos fizeram direito.
      A mesmice de sempre, diz que falta gente, isso ou aquilo; mas não era essa gestão que ia fazer a diferença ?
      A diferença é que mudou pra pior.

  3. Jose Antonio diz:

    Tem mais gente que já passou da hora de enfiar a viola no saco.
    Um tal de querer resolver tudo atropelado, mudando até diretrizes de secretaria; cada hora inventa uma coisa.
    Só ele não se toca

    • E a tal secretária que entrou prometendo agilizar tudo e está tudo na mesma? E pior, mente pro prefeito que as aprovações estão andando mais rápido. Que feio hein? Abra o olho Ulisses! Não dê ouvidos apenas aos que vão se auto promover em seu gabinete. A prefeitura é bem maior que meia dúzia de espertalhões que vivem à seu redor querendo tirar proveito do serviço público.

  4. De fora se ó de olho diz:

    Vai ser difícil para ele, sabemos, mas Maringá precisa de um secretário com mais agilidade, mais “traquejo” como diz o caboclo. Ele é honesto, porém, nao apresentou resultados satisfatórios, e quem pagará o pato é o Prefeito que terá que se justificar pela falta de obras na Educação e Saúde, e o cidadão maringaense. E triste, mas é uma realidade! Concordo com o #trocazucoloto

  5. Achei que jamais falaria isso, pois sou servidor e votei no Ulisses 12! Mas que saudade danada do Roberto Petrucci, e do Barbao! Tínhamos ânimo em ver a cidade acontecer diante de nossos olhos, nas comissões, o brilho no olhar dos servidores, funcionários com mapas na mão planejando a cidade! Agora só vejo tristeza, secretário da SEMOP e SEPLAN cabisbaixos, parece que sentindo a diferença das duas gestões e reconhecendo a dificuldade, e até mesmo aguardando ordens… SR. Prefeito, sabemos que é leitor assíduo do Blog há muito tempo, e está lendo esses comentários acima. Faça uma reflexão, é preciso mudar, e sabemos que tem coragem e competência para mudanças ousadas. Reflita!

      • Denunciado e não condenado, a questão é a morte do setor de obras da prefeitura, ninguém quer ele de volta não só queremos que Maringá não pare de vez, quatro anos passam muito rápido e o carimbo da incompetência vai ficar na testa do prefeito e não na do secretário, se podemos chamar isso de secretário.

    • Brilho nos olhos dos servidores? Onde? A unica servidora que vivia feliz na seplan, é a antiga recepcionista que além de um gordo FG pegava gordas propinas para agilizar protocolos, nem a turma de funcionários de carreira que recebiam FG por terem ido planfletar nas campanhas barrentas eram felizes, de cc eu nem vou comentar, esse nem trabalhavam, só puxavam saco e faziam politicagem o dia todo, tinha uma la que até apelido de primeira dama do secretário ela tinha.

  6. santarém diz:

    Secretários deslumbrados com o poder,estão “cabando” com a gestão, dedicação de servidores responsáveis de suas Secretarias,preferem minar o ambiente de trabalho mas mantém o EGO em detrimento do trabalho bom que poderia estar sendo feito.

  7. Perseguição e retaliação de servidores que somam com o serviço público ,
    na contramão do que o Prefeito apregoa.

  8. Não,fez obra,mas pelo menos não se falou em roubalheira ,ta bom assim obra sem necessidade é jogar dinheiro no lixo …

  9. É o que dá nomear secretários sem experiencia….a coisa degringolou de vez….lá se vai um ano sem nenhuma obra nova….só concluindo as da gestão passada..

  10. OLHOS DE LINCE diz:

    O prefeito prometeu transformar Maringá, numa verdadeira Dubai, mas o cara só planta florzinha na cidade, mas vamos aguardar mais um tempo pois ainda não teve tempo para fazer grandes obras, mas não deixa de ser preocupante. na minha ótica o Ulisses, devia fazer já uma reforma no secretariado, tem muita gente ruim de serviço nos cargos importantes!!!

  11. O prefeito o vice e os secretários estão em campanha permanente. Discurso de candidatos. Ou seja, só mentiras.

  12. Helio Torres Barbosa diz:

    Vocês querem que inauguração, obras? Poxa, o Prefeito tem que arrumar a casa gente! Pq a desordem feita pelo Pupin e sua digníssima ex esposa, foi feia. Inaugurar UBS’s entre outras coisas, não é difícil, mas tem que por pra funcionar, verdadeiramente,. Temos hj,um prefeito sério, vamos apoiar.

  13. A propósito…na Habitação…das 2000 mil casas prometidas pelo prefeito…quantas estão sendo construídas até agora?
    Pelo jeito…nenhuma….

    • O governo Temer faliu a caixa econômica, não está vindo verbas, a culpa não é do Ulisses, e outra, a turma Barrenta ficou 12 anos saqueando, tem que arrumar a casa primeiro

      • Vc walter…nao sabe o q fala…deve ser um petralha desinformado…já se vão um ano de gestão…a casa estava arrumada….estão desarrumando. …aguarde. …

  14. Sr Ulisses Maia, veja os comentários acima, não tem ninguém defendendo o seu secretário de obras. Porque será? Perseguição está ocorrendo? Falta de obras? Ego? Poxa, independente do que realmente for, algo está muito errado. Ouça sua consciência… Tantas pessoas interessadas em assumir o cargo… Reveja sua equipe, é preciso trocar… Escute sua consciência… Sucesso prefeito.

  15. SERVIDORA diz:

    A VERDADE É UMA SÓ, CONCORDO QUA TINHAM CC,S NA GESTÃO PASSADA QUE NAO VALIAM O QUE O GATO ENTERRA, ASSIM COMO TEM NESSA , MAS A MAIORIA QUE ESTAVAM NA GESTAO PASSADA REALMENTE SE DOAVAM MUITO PARA O ANDAMENTO DOS TRABALHOS ,E O QUE FALTA HOJE, FOI PREMATURO A ATITUDE DO ULISSES MANDAR TODO MUNDO EMBORA SEM ANTES FAZER UM PENTE FINO DE QUEM PODIA APROVEITAR NA ADM , ISSO TUDO É REFLEXO DISSO, 1 ANO JA SE FOI , 3 ANOS RESTANTES PRA ATINGIR OS NUMEROS DA EDUCAÇÃO E SAUDE, COM UM SECRETARIO DE OBRAS, QUE QUANDO ERA DELEGADO PARA FISCALIZAR OBRAS, O QUE ERA SUA ATRIBUIÇÃO O MESMO , INFORMAVA QUE FEZ CONCURSO PRA TER PAZ, NAO QUERIA DOR DE CABEÇA , EM SEGUIDA É NOMEADO PELA ADM ATUAL COMO SECRETARIO , KKK SO OBSERVO CALADA, OK RESULTADO NAO PODERIA SER OUTRO, PENA QUE MUITO ESTA POR VIR , MAS SABE O PREFEITO O ERRO QUE FEZ DANDO TANTA CONFIANÇA PARA MUITOS SERVIDORES QUE ESTÃO PREOCUPADOS , SO COM O PRÓPRIO UMBIGO E NAO VER A HORA DE BATER O PONTO E VAZAR , ESSA É A REALIDADE , O PIOR AINDA ESTA POR VIR

  16. Opio da verdade diz:

    Aproveitando que estão todos da SEMOP aqui, vou perguntar. É verdade que esse ano em uma obra uma servidora da SEMOP ao invés de aplicar uma penalidade pelo descumprimento de um contrato por uma empreiteira, fez um Termo de Ajustamento de Conduta, sem registrar o TAC pelo Gabinete e sem pedir assinatura do Procurador Geral? Cuidado, tem cópias rodando disso por aí… Isso não é um trâmite normal… Procurador Geral, veja… Procure esse caso aqui na SEMOP, e preciso tomar cuidado gente…

  17. Anonimamente diz:

    Secretário fraco, indicou o mala do seu amigo pessoal, Tony, que nunca trabalhou kkkkk incompetente mal humorado, difícil convivência, Ulisses deu um tiro no pé indicando esse cara.

  18. Servidor SASC diz:

    O Prefeito deveria ir URGENTE na SASC ou colocar alguém lá para ver o quanto os servidores estão insatisfeitos com a nova Secretaria Marta, pois ela é autoritária, arrogante, mal educada, nem bom dia dá a ninguém, olhar nos olhos dos servidores então quem dirá, só se dá com meia duzia de puxas sacos que conseguiram FG e acham que precisam aguentar ela. A secretária Marta, não está conseguindo demonstrar liderança nenhuma, pelo contrário tem afastado os servidores. A coisa anda tão feia que tem servidor sentindo falta do ex secretários da era Barros… só para ter uma noção na parede da sala da secretária Marta tem um cartaz escrito “OU SOMA OU SOME”. Esquece ela que quem está de passagem por ali é ela e não os servidores.

    • Concordo... diz:

      Tá dando dó dos servidores, todos criaram a maior expectativa com a eleição do Ulisses achavam que ia ser uma maravilha, mas não é o que tem acontecido, agora então com essa Secretária aí a coisa ficou pior ainda, todos dizem que se ela não melhorar 99% e mudar o jeito como trata os servidores vão começar a cobrar o Prefeito, pois os servidores da SASC foram 100 % Ulisses na campanha e não merecem o que tem passado com a nova mal educada e arrogante secretária.

  19. DESAPONTADA COM A SASC diz:

    A Secretária Marta da SASC tentou aparecer em cima do DIA DO DOAR, porém não conseguiu a adesão nem dos servidores da própria SASC, não porque esses não são participativos e comprometidos, mas é que estão todos muito ocupados fazendo Política Pública, tentado… mesmo que com várias limitações principalmente de RH fazer o máximo pela população mais vulnerável, mas a Secretária ainda não percebeu isso e parece que nem vai perceber. Já ouvi vários colegas reclamando as cobranças em um grupo de whats no qual a secretária criou, neste ela envia frequentemente mensagens grossas e autoritárias tipo: “FAÇAM!” OU “EU QUERO”, As palavras por favor, bom dia e obrigada a Secretária ainda não aprendeu ou pelo menos não tem usado. A conversa que anda rolando nos corredores da SASC é que os servidores estão desapontados com o Prefeito, já que a secretária em peso votou e apoiou ele, além do que Ulisses sempre que fala da SASC diz que tem um carinho enorme por ela, por já ter sido secretário ali, contudo com as indicações de secretários não é isso que tem demonstrado, errou muito nas duas indicações, mas na última principalmente.

    • Essa aí já deveria ter saído, aproveita Prefeito que tá vencendo os 3 meses de experiência e dispensa sem dó, pq não vai deixar saudades nenhuma… tava sendo bem mais aproveitada lá na Rede Feminina…

  20. Concordo com o que disseram em relação a Secretaria Marta. É arrogante e autoritária….
    acredito que algumas pessoas de dentro da própria SASC que ajudou a tirar o ex Secretário Ederlei deve ter se arrependido do que fez.
    Os servidores não estão nenhum pouco contentes com a atual secretária… e o que ouvi dizer é que os servidores da SASC ( em específico) estão MUITO decepcionados com a atual gestão.
    Aquela secretaria é (SASC) É um querendo puxar o tapete do outro… esta pior que o ano passado em relação a isto.

Deixe seu pitaco