Moro, Brasileiro do Ano: “Em 2018, devemos rever em quem vamos votar”

Pelo segundo ano consecutivo, o juiz federal Sergio Moro esteve na premiação “Brasileiros do Ano” da revista IstoÉ, informa o site da publicação. Desta vez, Moro foi eleito Brasileiro do Ano 2017 pelo seu trabalho à frente da Lava Jato.

“Desde 1992, meu trabalho não foi muito fácil, tive grandes casos envolvendo grandes criminosos, traficantes, o que não é diferente de outros juízes, e sempre pude contar com a minha esposa, por isso faço um agradecimento a ela, Rosângela Wolff Moro. Meu trabalho não é um trabalho individual, é um trabalho em conjunto com a Polícia Federal e com órgãos que estão diretamente envolvidos. Sobre a operação Lava Jato, essa operação iniciou por volta de 2014, hoje são 67 casos em andamento, 113 pessoas condenadas por corrupção e lavagem de dinheiro. Mais que os números, a Lava Jato possibilitou acreditar na Justiça, que executivos e políticos incondenáveis podem ir para prisão. Esses casos nos dão esperanças. Em 2018, devemos rever em quem vamos votar. Isso será um ponto decisivo na mudança do nosso País”.
Atuando na 13ª Vara Federal em Curitiba, Moro ganhou destaque no Brasil ao comandar a Operação Lava Jato, a maior investigação de corrupção do País. Em 2017, o magistrado foi responsável pelas prisões do ex-governador Sergio Cabral, o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha e os ex-ministros do PT José Dirceu e Antonio Palocci. Em julho deste ano, foi responsável por uma das sentenças de maior repercussão do Brasil: a do ex-presidente Lula, que foi condenado a nove anos e meio de prisão. O juiz já condenou 114 pessoas, sobretudo políticos importantes, ex-diretores da Petrobras e os mais conhecidos empreiteiros brasileiros, sentenciados a penas que somam mais de 2000 anos de cadeia. (Foto Marco Ankoski)

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.

18 pitacos em “Moro, Brasileiro do Ano: “Em 2018, devemos rever em quem vamos votar”

  1. Osmar Xavier Aleixo diz:

    Sergio Moro eleito o Brasileiro do ano, cumpridor de seus deveres e obrigações, já o tal Luis Inácio Lula da Silva, LULA, eleito o mais mentiroso, e quer ser novamente presidente da República do Brasil.

    • E vai ser…
      Vai ter que engolir a “pobraiada”, seu trouxinha.
      Queremos de novo: Minha Casa Minha Vida, Ciência Sem Fronteira, Prouni, Fies(não o do Golpi$ta, que você se forma e em seguida tem que começar a pagar, empregado ou não), aquele que você começa a pagsr depois de dois anos de emprega, Luz para Todos, mais verbas para a Educação e Saúde (dignas), etc…etc…etc…

      Quero ver, de novo, os.pobres e os negros nos aeroportos e nas faculdades.

      Queremos de volta TUDO o que o Golpi$ta nos tirou ou sucateou…

      Lula 2.018!!!!!!!
      Para a alegria do POVO!!!!!!

  2. joao dias diz:

    Jairo Gianoto também recebia todas premiações do ano feita pelo O Diário e deu no que deu, A isto é também poderá incorrer neste erro.O tempo é o senhor da razão. Aécio que ano passado estava todo gaboso ao lado do Moro desta vez não foi abraçar o amigo pela premiação.

    • Esta comparação só pode ser feita pelos petralhas…que insiste na impunidade de criminosos…
      Moro faz a parte dele…cabe a nós fazer a nossa ano que vem…extirpar da política…com os votos todos os malfeitores…..

    • Pergunta que não quer callar: e nada aconteceu a Jairo Gianotto, do PSDB?????? Não foi preso nem nada… E quem era mesmo o juiz????? E o Yousseff, doleiro do Gianotto (também…)??????
      Foi solto, né????? Quem era o juiz mesmo?????

  3. ali estavam: Temer, ACM neto, Padilha, só gente ivestigada por corrupção, assim como agora descobrimos a partir dos depoimentos do ex funcionario da Odebrecht Tacla Duran, que o juiz também aliviou para alguns condenados da lava jato,
    entao tá tudo certo, só gente boa.

  4. Temos que prestar atenção SIM. Por exemplo, os Edmares da vida, os nishimoris da vida … os donos de frigoríficos falidos da vida como o Kaefer … tem uns supostos empresários aí devendo até pra padaria … mas, posam de bonzinhos … e tudo cristão (com minúsculo mesmo) …

  5. Independente da importância da lava jato, acho pelo menos inadequado um juiz participar de eventos que massageiam egos e criam “celebridades”. Depõe contra uma autoridade que precisa ser discreta e imparcial.

  6. DAR PARA OS OUTROS O QUE NÃO É MEU É FÁCIL. FOI O QUE LULA (ELEITO COM A AJUDA DO GOLPISTA) QUE VOCÊS TANTO RECLAMAM MAS VOTARAM NOS DOIS. SE VOCÊS VOTARAM VOCÊS TÊM QUE TIRAR. NÓS NÃO TEMOS OBRIGAÇÃO ALGUMA. QUEM ESTÁ COM A CONSCIÊNCIA PESADA SÃO VOCÊS ELEITORES QUE NÃO SOUBERAM VOTAR. E O PIOR, ESTÃO PENSANDO QUE O HOMEM É ANJO. QUE NÃO TEM O SITIO, QUE NÃO PEGOU PROPINA, QUE NÃO PEGOU NADA DOS 51 MILHÕES DO GEDEL. DEIXEM DE SER INGÊNUOS. MUDEM O DISCURSO SEUS PETRALHAS.

    • Petista votou num PROJETO, não votou em PESSOA…
      Quem tirou o PROJETO que petista votou foram vocês, trouxinha.

  7. Não teve IBOPE nem no filme da Lava Jato…
    Só essa revistinha de esgoto como diz o PHA, jornalista.

  8. votem mas depois não venham chorar pelos golpes que levarem. e vou dizer uma coisa. vocês vão se aliar ao PMDB novamente. se não se aliarem vão perder as eleições. PT sózinho não ganha nunca aqui no Brasil. como ganhar com 36%?.

Deixe seu pitaco