Fogos para comemorar

Na região central de Maringá, grupos de direita soltam fogos de artifício, comemorando a decisão do TRF4, que por unanimidade rejeitou o recurso do ex-presidente Lula e aumentou sua pena de 9 anos e 6 meses para 12 anos e 1 mês.

“Cumpre não soltar rojão com antecedência”, coincidentemente, comentou há pouco o jornalista Reinaldo Azevedo, criador do termo “petralha” e ex-referência da direita e hoje ácido crítico do juiz Sergio Moro e do MPF.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.

15 pitacos em “Fogos para comemorar

  1. Temos que comemorar SIM, afinal o placar foi 3 X 0 e com aumento da condenação.
    VIVA MARINGÁ!!!
    VIVA SÉRGIO MORO!!!

    • Aécioporto do Leblom diz:

      “pobre comemorando a condenação do Lula é igual a alegria do boi que embarca para a friboi achando que é um parque temático”

  2. A quem interessar possa, está escrito:

    “…Perversas contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.
    Mas é grande ganho a piedade com contentamento.
    Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.
    Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.
    Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
    Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores…”
    (1 Timóteo 6:5-10)

    APARECIDO BAPTISTA (cidadão maringaense ‘ficha limpa’, desde criança, e servidor público municipal de Maringá durante aproximadamente 40 – quarenta – anos, hoje aposentado e com as ‘mãos limpas’ graças a Deus)

  3. KKKKKKK
    Os padres petistas e os militantes petistas assinaram e fizeram campanha para que outras pessoas assinassem o manifesto a favor da ficha limpa, virou Lei, soltaram rojão em comemoração, agora que a Lei da Ficha Limpa existe e o Lula esta enquadrado nela querem desvalorizar aquilo que eles mesmo apoiaram.
    Estes petistas são mesmo uma piada.

  4. Muito engraçado… Vejo especialmente servidores públicos municipais erguendo a bandeira contra a corrupção… Os mesmos que passam horas em suas mesas olhando para o além, que roubam da população o direito de serem atendidos com dignidade. Burlam o ponto… Vejo pessoas que furam a rotatória no trânsito, que não param na faixa, que não cedem lugar aos idosos nos ônibus… Desculpa falar, mas os maringaenses são uns dos brasileiros mais mal educados que já vi… Quanto a decisão do supremo, cumpre mera formalidade daquilo que já visualizamos desde o impeachment Dilma, o desespero da direita em não conseguir se reeleger…

    • alunoi medicina diz:

      vai em qualquer setor poublico vc e mal atendido.. basta ver no hu nao tem medido todos sem exceçao enganam o povo.. corruptos… e roubando o meu dinheiro que pago o salrio deles

  5. Como sempre só a elite comemora, e ainda por cima tem mão de obra escrava e que não poderão aposentar

  6. Não foi a direita que comemorou…foi o povo decente que quer ver e viver num País melhor com justiça sendo feito prattodos os corruptos….pagar o crime que cometeram.

  7. Marcio J. diz:

    Paulo Coelho resumiu bem, e ironicamente, a hipocrisia brasileira: “Finalmente! Agora está tudo 100% no mundo político. Ministros impolutos, Congresso honesto, deputados que pensam apenas no bem do país, senadores que não acobertam crimes de seus pares, juízes que não se deixam pressionar pela mídia e, completando o quadro #LulaCondenado”.

  8. Anônimo das 07h51, quanta coragem a sua ao valer-se da impunidade que lhe assegura o seu ‘covarde anonimato’…!

    assinado: APARECIDO BAPTISTA (cidadão maringaense ‘ficha limpa’, desde criança, e servidor público municipal de Maringá durante aproximadamente 40 – quarenta – anos, hoje aposentado e com as ‘mãos limpas’ graças a Deus)

    • se ofendeu porque? tá devendo alguma coisa a respeito como servidor público? Ou é mais um petista contrário a Lei da Ficha Limpa, no teu caso desde criança.

  9. Anônimo de meia tigela, eu não me ofendi com sua ‘conversa mole’.
    Aliás, eu não tenho nenhum ‘corrupto de estimação’, e quero é mais que essa raça apodreça na cadeia.
    Apenas e tão-somente ironizei o fato de um ‘bosta da vida’ vir a público querer fazer moral mas não ser homem o suficiente para se identificar com o nome de registro que lhe foi dado por seus pais quando vem a público tecer comentário depreciativo em relação a outrem.
    Conforme diria Boris Casoy: “Isso é uma vergonha”.
    Da próxima vez que quiser tornar notório seu entendimento acerca de outrem, ‘solte a franga’ mas seja homem ao mínimo para se identificar com o nome que seus pais lhe deram, caso contrário você não passa de mais um um mero ‘bosta da vida’ que quer aparecer mas não sai de trás da moita ‘nem que a vaca tussa’.
    De minha parte, tenho prazer orgástico em alardear quem sou aos quatro ventos, e ‘sem medo de ser feliz’.

    Assinado: APARECIDO BAPTISTA (cidadão maringaense ‘ficha limpa’, desde criança, e servidor público municipal de Maringá durante aproximadamente 40 – quarenta – anos, hoje aposentado e com as ‘mãos limpas’ graças a Deus)

  10. Aécioporto do Leblom diz:

    No mesmo dia em que os analfabetos políticos comemoravam a confirmação da condenação de Lula no caso triplex do Guarujá, crime imputado sem provas a PGR pedia o arquivamento do inquérito sobre o senador José Serra a respeito dos milhões localizados na Suiça em seu nome. Alegação crime prescrito
    E assim caminha a humanidade!

  11. Aécioporto do Leblom diz:

    Enquanto era confirmada a sentença ao ex-presidente Lula por um crime inexistente, ficou provado que ele nunca teve a posse do bem. a PGR arquivava denúncia dos milhões localizados na Suiça em nome de José Serra pagos pela Odebrecht. Motivo: crime prescreveu.Simples assim. Viva o Brasil!

Deixe seu pitaco