Afastamento para a defesa

O pastor Robson Brito, ex-presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Maringá, comunicou hoje que vai se afastar da AD e se ocupar, nos próximos meses, de se defender da representação feita pela Cieadep junto ao Ministério Público Estadual. Ele não aceitou a oferta da convenção estadual de assumir as igrejas de Cruzeiro do Oeste, Jaguariaíva ou Colombo.

Ontem ele se reuniu com a diretoria da Ieadcemar, alguns membros da convenção pastores e evangelistas locais. Em mensagem enviada hoje ele disse que a Cieadep não aceitou que ele assumisse a AD de Telêmaco Borba, como aventado há alguns dias, e ofereceram as três opções. “Deus não me orientou a assumir nenhuma dessas excelentes e abençoadas igrejas, pelo que agradeço a Convenção, pois orando, Deus me disse q esta não é a vontade divina”, explicou. Confira a mensagem:

“Prezado irmão da Igreja Sede
A A Paz do Senhor seja com você!
Como você já está sabendo a Mesa Diretora e o Pr Polini não aceitaram a permuta minha com o Pr Samuel Azevedo de Telemaco Borba. Eles entendem q o pr Samuel Azevedo pode vir para Maringá, mas não concordaram q eu assuma Telêmaco Borba.
Ofereceram-me:
As abençoadas Iead de Cruzeiro do Oeste, Jaguariaíva ou Colombo (lado de Guaratuba). Não existe igreja boa e “menos boa” — todas são boas. A questão é que eu estarei no centro da vontade de Deus?
Deus não me orientou a assumir nenhuma dessas excelentes e abençoadas igrejas, pelo que agradeço a Convenção, pois orando, Deus me disse q esta não é a vontade divina.
Vou me ocupar nos próximos meses em me defender da Representação feita contra mim pela própria Mesa Diretora da Cieadep, junto ao Ministério Público Estadual, no mês de agosto, vou procurar provar que não agi com desonestidade (improbidade) e nem com esbanjamento doloso (dilapidação) na minha gestão presidencial junto à Iead de Maringá.
Depois q provar minha inocência, se Deus me conceder nova oportunidade, estarei à disposição do Senhor para servir alguma igreja como presidente…
Espero que a Cieadep tenha a fineza de assinar um documento para o promotor dizendo que as acusações feitas contra mim estão sendo resolvidas internamente.
Embora continue crendo no milagre da provisão miraculosa que Deus prometeu a mim e a Ieadcemar, até outubro, passarei a congregar com minha família numa cidade vizinha de Maringá.
Estou orando por nossa igreja, por você e sua família. Por favor, ore por mim também. Deus me disse que tirará a Ieadcemar das dívidas… continuo crendo… rogo pela compaixão de Deus: continue intercedendo a Deus por mim.

PEDIDOS DE ORAÇÃO:
1- Ore por mim, pela Rute e meus filhos, por favor.
2- Ore por mim também, para eu poder diretamente me defender robustamente da injusta Representação feita contra mim pela Mesa Diretora e Conselho Jurídico da Cieadep, em junho, junto ao Ministério Público Estadual. Com a Graça de Deus, vou provar que não agi com desonestidade (improbidade) e nem com esbanjamento doloso (dilapidação) na minha gestão junto à Iead de Maringá. Meu advogado está esperançoso. Ore para que se provarem q pessoalmente dei desfalque que Deus me dê recursos para ressarcir.
2.1- Ore também para que minha defesa seja suficiente para alcançar toda a diretoria, conplaf, Conselho Fiscal, os demais gestores (Dirigentes de congregações e os Tesoureiros de congregações dos últimos 10 anos), conforme as injustas acusações apresentadas contra nós pela cúpula da atual diretoria da Convenção e alguns dirigentes de Congregação nossas.
3- Ore para que Deus continue guardando meu coração de ressentimentos.
Muito Agradecido!
Pr. RB”

Anúncios

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.

12 pitacos em “Afastamento para a defesa

  1. Atenção Sarandi, RB esta chegando para congregar na Jaçanã !!! Esse não da nó sem ponta, aguardem alguma ele deve estar aprontando.

  2. Quem não te conhece que te compra camarada.Já vinha alertando meus familiares que são desta Igreja à muitos anos.

  3. E a pirâmide financeira que ele se envolveu? Será que é a mesma em que muitas pessoas de outra denominação aqui de Maringá caíram num golpe? Diamantes que se transformam em moeda virtual… Tem gente que perdeu dinheiro…o MP poderia investigar

  4. Não diga bobagens… Como wue o cara vai pra Jaçanã em Sarandí se o artiteto está lá e ele é o pridente da Jaçanã? Ou o ex-chefe vai virar vice do arquiteto????
    Ou será que o artiteto vai cair fora?

    • Você deve ter escrito “ARTITETO” se referindo ao estrago que foi feito no TETO da Sede por orientação dele, não é? KKKKKKKK
      Por causa dessa orientação, o TETO da igreja está “lindamente decorado” com tnt até hoje!

  5. Não foi aceito em Telêmaco Borba? Ah, Porqueeee??????
    Agora vai para uma cidade vizinha? HUM… Pode até tentar ir para a Jaçanã em Sarandi, mas, e o presidente que está la, vão fazer o quê com ele? Pensando bem, acho que eles ficariam bem juntos, afinal eles sempre foram muito ligados, inclusive o TacPedes era um dos principais conselheiros do ex-presidente todo-poderoso… Eles se entendem, com certeza!!! (E diz a lenda que a Jaçanã em Sarandi é a única que não corre o risco de ser leiloada) .

  6. Um pastor que sabe o que é lealdade e que conhece a lisura do caráter do pr Robson diz:

    Fico pensando como estes que escreveram acima conseguem dormir sendo tão truculentos. Vcs tem consciência ou ela já está cauterizada?
    No dia de Cristo todos compareceremos e daremos conta de tudo. O justo Juiz Julgará com retidão!

    • Observador diz:

      Interessante!

      O cara detona com o patrimônio construído ao longo dos anos, contribuições de aposentados, pobres e ricos, viúvas e afins!

      Para este não existe correção?

      Esquecem das parábolas dos talentos!

      Ele recebeu talentos e infelizmente jogou tudo fora, agora quer impingir a responsabilidade sobre os auxiliares?

      A responsabilidade é sempre do Pastor Presidente!

      Sem conversa, infelizmente expôs uma grande igreja e ao ridículo, é o responsável sim!

      O melhor é ter a decência de dizer: Errei, me ajudem, preciso reiniciar minha carreira.

      Mas, o orgulho é terrível em cegar as pessoas, sempre se acham certas, e os outros errados!

      • Um pastor que sabe o que é lealdade diz:

        Senhor observador, se leste com uma hermenêutica descontaminada, (o que não parece o teu caso), a mensagem que eu escrevi, nela eu exponho que todos compareceremos diante do Justo Juiz.

        Todos inclue o pr Robson! Todavia vejo que ele está sendo difamado por ter tido um sonho de a igreja ter uma rádio e evangelizar pelas ondas da rádio….

        Mas para quem tem prazer em difamar e causar escândalos em redes sociais não há argumentos que o convença do contrário….

        Fico perplexo em como vcs conseguem dormir sendo tão rápidos em difamar.

        Somoa chamados a amar o próprio inimigo e não se alegrar com a queda do inimigo, quanto mais quando se trata de um irmão ( a propósito para vcs o Robson Brito não é irmão né?, pecado de adultério vcs suportariam? Outros pecados não?)

        Logo estaremos diante do Justo Juiz!

        • Observador diz:

          Bem!
          Senhor Pastor que sabe o que a lealdade diz!
          Contra fatos não há argumentos, não se trata de hermenêutica contaminada, apenas a constatação do que é óbvio!
          Sonhou de ter uma emissora de rádio para Evangelismo?
          Sim!
          Nada contra, legítimo!
          Porém, quando se compra algo o que se espera?
          O pagamento!!!!
          Deu um passo além de sua capacidade e infelizmente levou toda a sua comunidade à vergonha, vexame, assunto de posts, blog’s, reuniões e etc!
          Aí daquele que por ele vir o escândalo!
          O que vale?
          Querer continuar à frente do campo ministerial e no desespero, busca dinheiro de todas as formas: Cartas de Crédito, empréstimos de primeiros, segundos e terceiros, agiotas e o escambau!
          Venda de propriedades adquiridas com lágrimas e trabalho dos pioneiros desta linda igreja, hoje infelizmente motivo de ações de execuções, leilões e por aí vai!
          Toda pessoa de bom senso, teria a hombridade e diria: Gente! – Errei, me perdoem! (Coisa que fez), e entregaria a direção a quem de direito!
          Não!
          Isto não, de jeito nenhum, não entrego, não entrego não!
          Que se dane o bom nome, que se dane a história, que se dane famílias inteiras que se afastaram, que se dane o que a mídia diz, que se dane o patrimônio, que se dane a memória do sogro!
          Errar é humano, permanecer no erro é…….?
          E a cada dia aumenta o vexame!
          Precisou o MP chamar, precisou a sua Convenção argui-lo, precisou que membros e dirigentes ir à justiça, redes sociais, para se tomar uma atitude, até que enfim isto vai acontecer!
          Uma coisa é errar, falhar, equivocar-se, outra é achar que os membros de sua agremiação são vacas de presépios!
          Sem ressentimentos!
          E para frente que se anda!

Deixe seu pitaco