Chapa 1 declara apoio à chapa 2

As professoras Ana Lucia Rodigues e Lilian Denise Mai, que foram candidatas a reitora e vice-reitora da Universidade Estadual de Maringá pela chapa 1 (“UEM em frente”), no primeiro turno, declararam apoio formal à chapa 2 (“UEM de todos”), em documento tornado público nas redes sociais.

No manifesto, que pode ser lido aqui, a chapa 1 agradece os 1.236 eleitores que reconheceram em sua proposta a possibilidade de mudança “tão almejada pela comunidade universitária”. “Diante das alternativas deste segundo turno,m a chapa 1 declara apoio à chapa 2 e sugere que nossos apoiadores se manifestem favoravelmente a esta, respeitando-se divergências”.
No documento de apoio, a chapa 1 solicita “firme compromisso programáticos” e que “nos encontros com alunos, servidores técnicos e docentes, mostram-se importantes e necessários em defesa de uma universidade mais inclusiva e com a necessidade de restabelecer os canais de representação e de relação com a comunidade”, destacando oito pontos de seu plano de governo, entre eles a reativação do Conselho de Integração Universidade-Comunidade, instituição de comissão processante permanente para encaminhar rapidamente as situações de assédio na UEM e a construção de ciclovia integrando a Vila Esperança rumo ao centro da cidade.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.

17 pitacos em “Chapa 1 declara apoio à chapa 2

  1. Para uma UEM de Todos, a UEM em Frente vai de Chapa 2 ✌️ ☝️ ??

    #SegundoTurno
    #RumoÀvitória
    #Chapa2
    #UEMemFrente
    #UEMdeTodos

  2. Comunidade acadêmica diz:

    Parabéns!
    Apoio, que somará votos a chapa 2, e também crescerá em propostas, atendendo as necessidades de tofa comunidade acadêmica.
    E tudo com respeito a cada aluno, aluna servidor e servidora que trabalha, e frequenta a instituição.
    Chapa1 + chapa 2 , UEM em frente + UEM de todos = UEM Melhor!!!

  3. Agora a chapa 3 ganha de lavada. E tinha quem dissesse que a chapa 2 não fosse comunista. Mascaras devidamente caídas.

  4. Aluno da enfermagem diz:

    A professora doutora poderia ir dar aula.. Na enfermagem estamos sen a o aula..e faz tempo…e não é só da de Dr a.. Outras todas entraram no vácuo. Uma verdadeira vergonha….estágio ficamos sozinhas…..

  5. kamizinho diz:

    Acredito que a chapa 2 cresce em dinamismo, democracia e perseverança é tudo isso que representava a chapa 1, parabéns e quem ganha é a UEM.

  6. Andre da Farmacia diz:

    A Chapa 1 tomou a decisão mais coerente, pois foi a verdadeira oposição, mostrando o descaso da atual gestão com os servidores, então agora conforme as regras, apoia a Chapa que pode trazer um pouco de esperança pra UEM. Parabéns professoras Ana Lucia e Lilian Mai, vocês ficarão para a história como a primeira Chapa de mulheres e que querem o melhor para os servidores.

  7. Foram coerentes pois eram oposição a esta reitoria. Indecência é quem votou na 1 votar na situação agora.

  8. Para quem se intitulava oposição, se coligar ao grupo do Sr. Décio Sperandio, Angelo Priori, etc…é uma grande demonstração de que o discurso não passa de uma grande falácia

  9. Então,….pra vc ver……..
    a situação é tão ruim, tão ruim, péssimo mesmo, que até os antigos não afinados hj estão, visando mudar o rumo, e o que está acontecendo na UEM.
    Os mais fracos ( sem voz) sofrem diariamente, e constantemente opressão, assedio, dessa gestão, que não veio para gerenciar e administrar, veio para intimidar e usar o poder com isolamento de autoritarismo.
    quem fica com a chapa 3?

  10. Para servidores e alunos de graduação ou pós, que tenham mais de 4 anos de UEM, sabem que a chapa 2 é o velho se vestindo de novo. Infelizmente a chapa 1 se rendeu as velhas práticas que permeiam a Universidade, digo isso decepcionadamente, pois não esperava essa atitude de uma professora da área de Ciências Sociais (alguém instruída sobre as relações sociais e politicas). Tristemente hoje em dia ainda tem pessoas que acreditam em discurso ao invés das atitudes.

  11. Voz do povo diz:

    As pessoas com 4 anos na instituição, são novas para entender tudo.
    Vcs acham que ficar sem apoiar vai resolver algo?
    Não, não vai, mesmo.
    E pior sinda drixar ptojrtos, esvonfifos, ou embaico fo braco.
    Só vai dar espaço para o pior, pois nada é tão ruim que não possa piorar.
    Fiquem atentos, e não olhem p ara a superfície.
    Agora e hora de continuar, firme com as propostas, e manter o foco. Ficar esquecido pode ser eterno.

  12. A universidade é incrível mesmo! Como disseram anteriormente, a chapa 2 é o que existe de mais antigo se vestindo de novo! Há um grupo administrando a UEM desde 1990, apesar de uma ou outra pequena mudança, e não conseguiram a reitoria em 2014. Esse grupo está querendo voltar novamente com a chapa 2. O pessoal da chapa 3 deu à UEM uma ética há muito esquecida, merecem continuar. Mas, vamos ver o que vai acontecer….

  13. NÃO CAIO NESSA NÃO!! diz:

    PESSOAL DA CHAPA 3 DEU ÉTICA….
    QUEM ACREDITA NISSO?
    NUNCA SE VIU TANTA FALTA DE ÉTICA, NO TRATAMENTO COM AS PESSOAS NESSA UNIVERSIDADE- UEM GESTÃO 2015-2018.,
    SÃO OS PIORES TEMPOS JÁ VIVIDOS!

  14. Muito bom, chapa 01!
    Juntos seremos MAIS,
    MAIS FORTES,
    MAIS PESSOAS EMPENHADAS,
    MAIS PROPOSTAS,
    MAIS ABRANGENTES,
    MAIS ………

  15. Ué pediu tanto onde ta o dinheiro da uem..
    Agora ficou facil é so falar com o Decio ele sabe.
    O Angelo né…..
    E povinho de politica….

Deixe seu pitaco