São Jorge do Ivaí, na micro 9, é a cidade mais motorizada do Paraná

São Jorge do Ivaí, na micro-região de Maringá, tem mais veículos automotores do que habitantes.

Terra do secretário de Fazenda do Paraná, José Luiz Bovo, e do presidente da Amusep, prefeito André Bovo, São Jorge do Ivaí tem 5.559 habitantes e uma frota de 6.038 veículos, sendo proporcionalmente o município mais motorizado do estado.
Segundo levantamento feito no Detran por Rodolfo Luis Kowalski, do site Bem Paraná., Maringá continua mantendo a terceira maior frota de veículos do Paraná: com uma população estimada de 417.010 habitantes, possui 312.507 veículos, o que dá uma média de 0,749 veículo por habitante.
Maringá é um dos cinco dos maiores municípios do Paraná que concentram 35,5% da frota total de veículos do Paraná. A frota dessas cinco cidades, somadas, chega a 2.522.108 veículos, enquanto a frota total do estado é de 7.102.390 veículos. Por outro lado, quatro municípios do estado sequer chegam a ter uma frota com mil veículos. São os casos de Nova Aliança do Ivaí (739 veículos), Guaraqueçaba (826), Santa Inês (833) e Mirador (902). Leia mais.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.

Deixe seu pitaco