A Flim em alta

A 5ª Festa Literária Internacional de Maringá, que começa hoje, acontece em meio ao crescimento do mercado de livros, e apesar da crise das livrarias. O mercado cresceu mais de 10% este ano.

A Flim tem tudo para ser a melhor de todas as edições, pois além da ganhar mais estrutura (será ao lado do Estádio Regional Willie Davids, com palco no largo Jorge Amado), sem contar que graças a extremistas de direita – alguns militantes da chamada ‘extrema ignorância’ – ganhou uma importância e uma divulgação que nunca teve.
O evento começa nàs 9h30, com tema de debate ‘A força da palavra negro’, com Paulo Lins e Cidinha da Silva, no Auditório Sertões. A escolha de autores foi definida com base em uma lista elaborada pelo curador Rogério Pereira, jornalista, escritor e diretor da Biblioteca Pública do Paraná, e certificada por comissão independente formada por representantes de diversos segmentos culturais da cidade. A Flim prossegue até domingo.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.

7 pitacos em “A Flim em alta

  1. Tem sim tudo para a melhor de todas, só falta a documentação do evento ser apresentada no corpo de bombeiros para ser feito a vistoria de segurança, enfim, é a cultura sendo a cultura…

  2. Contribuinte indignado diz:

    Na contramão do oba oba da FLIM a atual administração municipal desmontou várias bibliotecas em diversas escolas municipais para transformá-las em salas de aula, tem livros estocados nos depósitos das escolas.
    E como a atual administração só concluiu as obras iniciadas pela administração anterior, faltou espaço físico para adequar as necessidades decorrentes do acréscimo da procura por mais vagas nas escolas municipais.
    Quem achar que não é verdade vá conferir junto a Seduc.
    Com a palavra a professora Valquíria.

    • Está corretissimo, foi isso exatamente que a atual administração fez.
      É muita incompetência do Prefeito e da secretaria Valquiria, essa então……

  3. Schwartzundweiss diz:

    Um gestor que dá continuidade às obras iniciadas na gestão anterior de outro gestor, merece aplausos!
    Queria que o atual gestor do Município as deixasse em meio ao caminho, abandonando-as, e iniciasse outras? Que disparate!
    A FLIM, já antes da abertura oficial, estava concorridíssima à tarde, ontem, 21/11. Foi iniciada na gestão anterior e prossegue nesta gestão, com todo o empenho e dedicação. E prosseguirá em outras.
    O que de bom foi iniciado, que se continue cada vez melhor.

    • Sim. e sem ninguém se doendo. vcs não percebem ou fingem, sei lá. mas fica muito feio o curador de uma edição passada usar a midia local para defenestrar o cvuradoria atual

    • Contribuinte indignado diz:

      Schwartzundweiss, Você não deve ter lido meu post a respeito do fechamento de bibliotecas nas escolas da rede municipal de educação, e se leu não deve ter entendido!
      Eu não disse que a atual administração deveria deixar as obras da administração anterior abandonadas, eu disse que a atual administração ainda não fez as obras necessárias para atender à demanda por novos alunos na rede.
      Ao invés de construir, desmontou diversas bibliotecas nas escolas municipais e as transformou em salas de aula.
      Depois quer fazer um oba oba na FLIM!!! ora, quem investe em leitura não desmonta bibliotecas!!!

Deixe seu pitaco