Duas do Detran-PR

1 – O promotor Maurício Kalache, da 6ª Promotoria de Justiça de Maringá, ajuizou ação civil pública contra o Departamento de Trânsito do Paraná após apurar indícios de irregularidades em clínicas que fazem a avaliação psicológica de motoristas que requerem a Carteira Nacional de Habilitação.

Durante as investigações, o Ministério Público do Paraná constatou um exagerado número de motoristas considerados “inaptos por um dia” nos exames psicológicos, o que os obrigava a passar por novo exame, com pagamento antecipado da taxa respectiva. A suspeita era de que as clínicas forçariam a realização de um segundo exame para aumentar a arrecadação, já que 80% do valor pago é destinado às clínicas. Leia mais.
2 – O promotor Humberto Pucinelli, 4ª Promotoria de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público de Curitiba, determinou a instauração de notícia de fato a partir da denúncia do Delegado Jacovós, deputado estadual eleito, a respeito da portaria 70/2018, editada pelo Detran-PR, que transfere a vistoria de veículos para empresas terceirizadas, que vão aumentar as taxas para vistoria em até 150% em alguns casos, e ainda causar um prejuízo aos cofres do órgão. Jacovós continua intrigado com as circunstâncias que levaram o Detran, em final de governo, a editar a portaria. Leia mais.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.

4 pitacos em “Duas do Detran-PR

  1. Um absurdo. as autoridades têm mais é que tomar providencias energias contra estas ações que não beneficia em nada o povo paranaense. está na cara que é para aumentar arrecadações.

  2. kamizinho diz:

    Infelizmente as avaliações para necessidades especiais deixam a desejar tambem, Desde o ano 2000 minha carteira tirada em Curitiba exigia carro automqtico e hidraulico, Neste ano passei para renovar meu laudo e dois avalaistas (porcamente) me deram um laudo com quase todo o alfabeto. Sem realmente testar a minha capacidade diante de um voltante.

Deixe seu pitaco