Plano de Moro estimula a violência em vez de combatê-la

De Reinaldo Azevedo, na Folha de S. Paulo:

Faço aqui um desafio: que alguém explique como o tal pacote apresentado por Sergio Moro pode resultar na queda da violência. O que está lá é a diminuição da interdição para matar.

O plano tenta ainda dirimir questões constitucionais por meio de projeto de lei e transferir para o Ministério Público competências que, nas boas democracias do mundo, pertencem ao Judiciário. Estaríamos barganhando garantias democráticas por prerrogativas adicionais para o “Partido da Polícia”.
Em vídeo, Moro refletiu: “O crime organizado alimenta a corrupção, que alimenta o crime violento. Boa parte dos homicídios está relacionada à disputa por tráfico de drogas ou dívida de drogas. Por outro lado, a corrupção esvazia os recursos públicos que são necessários para implementar políticas de segurança públicas efetivas.” É mesmo? Leia mais.
(Foto: J.Batista/Câmara dos Deputados)

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.

6 pitacos em “Plano de Moro estimula a violência em vez de combatê-la

  1. Ismael de Oliveira diz:

    Com esse plano terrorista para acabar com os pobres. O sinistro Sérgio Moro, assessor do presidente carniceiro, cria um plano para combater o crime em que vai superlotar os presídios. Quanto incoerência ao invés de construir escolas e projetos educacionais de horário integral é melhor matar os pobres.

    • por falar em escola, quando é que a prefeitura de maringá vai conseguir construir uma crechê. pelo menos uma.

  2. Hummmmmmmmmmmm, sério.

    Falou a voz da experiência, com certeza é um petista metido a besta, se achando o especialista em tudo. kkkkkkkkkkkkkkk Respeita, o herói da Nação, que tem coragem de dar a cara para bater. Em 1 mês de governo, são melhores resultados do que os 16 de atrasos.

  3. Quanta besteira,…….lugar de bandido é dentro da casa de vcs……isso sim, quem defende bandido é bandido, acordem. Depois do desarmamento a violência aumentou isso é fato, pronto…….

  4. Esse devia estudar mais um pouco,antes de ser ministro e querer fazer o bem entende. Tá perdido…

Deixe seu pitaco