Atrás do toco

O veterano jornalista e advogado maringaense Francisco Timbó de Souza escreveu na mais recente edição da sua Tribuna de Paiçandu, em texto intitulado “Tribunais da OAB”:

“A Ordem dos Advogados do Brasil, seção do Paraná, como nos demais estados, de há muito vem comandada pelos chamados medalhões. Nas OABs regionais, como na nacional, existe um órgão nominado Tribunal de Ética.
Uma turma da Regional do Paraná tomou uma decisão unânime (isto significa que 3 membros, o presidente e mais dois vogais), assinaram sem ler o procedimento disciplinar, acompanhando o relator, procurando esconder decisão transitada em julgado do Tribunal de Justiça do Estado.
O pior de tudo é que dois juízes cíveis a tudo assistiram, como se não fosse obrigação pedir a manifestação do advogado da causa, e fazer cumprir a decisão do TJ, em face da omissão.
Vamos aguardar e no tempo certo – talvez um ano – nominar os membros, relator, presidente, os vogais (2) e os dois juízes de Maringá. O fato foi lamentável.
Fran cisco Timbó de Souza – OAB/PR 9573
Diretor de Redação deste jornal”.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.

Deixe seu pitaco