Servidores municipais de Maringá aceitam contraproposta do prefeito

Na quarta assembleia da Campanha Salarial 2019, realizada hoje à noite pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Maringá no plenário da Câmara, os servidores municipais aprovaram a contraproposta do prefeito Ulisses Maia (PDT) para a categoria. Assim, chega ao fim a campanha deste ano.

A administração manteve 10% de reajuste no vale-alimentação, mas reduziu contrapartida de 20% para 18,5%. Salários terão reajuste de 4% (3,94% da inflação mais 0,06% de ganho real).  Leia mais.
Aqui, servidora comenta sobre como aconteciam as negociações.

(Foto: Valter Baptistoni)

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.

4 pitacos em “Servidores municipais de Maringá aceitam contraproposta do prefeito

  1. todos sabem que quem aceitou foram os ccs que estavam la e não os servidores, coloca a matéria como se fosse uma gloria esses 4% meuzovo

  2. Com este reajuste vou trocar de carro ,meu Camaro por um Mustang ,passarei minhas férias nas Ilhas Caiman e de la vou pra Ibiza ,chora povo …

  3. Repeteco do meu pitaco acerca do assunto em postagem anterior a esta:

    Anônimo diz:
    8 de março de 2019 às 20h 09
    Apesar de não fazer parte do ‘seleto’ grupo de ‘amigos do peito’ do prefeito Ulisses Maia, e por analogia não ser de sua confiança, dei-lhe meu ‘voto de confiança’ no primeiro e no segundo turnos das eleições de 2016, e até o momento estou satisfeito em face do cumprimento de três dos compromissos com a categoria dos servidores municipais de Maringá, que o mesmo fizera enquanto candidato a prefeito, quais sejam, implantação do ‘vale alimentação’ (vale salientar que enquanto aposentado não fui contemplado com tal benefício), o pagamento da ‘ação da trimestralidade’ gerada pelo ex-prefeito Ricardo Barros, que se encontrava pendente desde 1992, e a sensível diminuição dos mais de 500 cargos comissionados (cc) criados pela administração anterior. Além do que a folha de pagamento se encontra em dia e todo dia primeiro de cada mês, quando não há antecipação, os vencimentos dos servidores vêm sendo depositados, religiosamente, nas respectivas contas correntes. Enquanto cidadão maringaense, reconheço que o prefeito Ulisses Maia vem realizando um bom trabalho voltado a um futuro promissor para nossa querida Maringá e toda a sua gente. Vai daí que, ‘sem medo de ser feliz’, se as eleições fossem hoje repetiria meu ‘voto de confiança’ nele.

    APARECIDO BAPTISTA (cidadão maringaense ‘ficha limpa’, desde criança, e servidor público municipal de Maringá durante 40 – quarenta – anos, hoje aposentado e com as ‘mãos limpas’ graças a Deus)

Deixe seu pitaco