Portas abertas

O prefeito Ulisses Maia retoma hoje, das 9 às 17 horas, o projeto ′Gabinete de Portas Abertas′, iniciativa adotada ano passado para aproximar ainda mais o cidadão da gestão.

O atendimento será por ordem de chegada. A expectativa é atender cerca de uma centena de pessoas sem intervalo para o almoço. A iniciativa não exclui da rotina diária os atendimentos feitos a partir de agendas previamente marcadas.
Mas no atendimento pelo formato ′Gabinete de Portas Abertas′, o cidadão é recebido sem marcar hora e nem adiantar assunto. Por ordem de chegada, fala diretamente com o prefeito, sem intermediários. “Trata-se de uma forma democrática e transparente de atender o cidadão e ouvir suas reclamações, reivindicações e críticas”, diz o prefeito, referindo-se a um modelo de gestão que valoriza o contato direto com a comunidade.
Além de ativa participação nas redes sociais, onde dialoga com a comunidade e encaminha a solução de problemas apontados pelo cidadão, o prefeito Ulisses Maia está sempre nas ruas, em contato direto com as pessoas em reuniões, encontros e conversas. O projeto ′Prefeitura no Bairro′, outro instrumento de valorização da cidadania, aproxima o cidadão da gestão com encontros mensais, oportunizando o debate de diversos assuntos.
O ′Gabinete de Portas Abertas′, a exemplo do ′Prefeitura no Bairro′, que conta com a participação do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais exatamente para agilizar as reivindicações da comunidade, também o oportuniza o encaminhamento imediato das demandas para as pastas às quais dizem respeito. “Além do diálogo franco e aberto com o cidadão, buscamos apressar a solução dos problemas relatados”, afirma o prefeito. (PMM)

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.

Deixe seu pitaco