Por mais árvores nas calçadas

Leitor foi passear de bike por Maringá e se disse entristecido com a quantidade de ruas e quadras sem uma única árvore.

Enviou vários fotos, inclusive da área central (rua Otávio Periotto) e Santos Dumont) mas destacou o Maringá Velho e o Fim da Picada como os mais abandonados no reposição de árvores. Entre as fotos que registram as ruas peladas estão as das ruas Pires Pardinho (Zona 5), José de Alencar com Brasil (Zona 4), avenida Brasil chegando à avenida Paranavaí, a rua Antonio Carniel próximo ao Sesi (Zona 5) e rua José Jorge Abraão (Zona 6).
Como o blog já registrou aqui por várias vezes que a avenida Mandacaru tem quadras sem uma árvore sequer, a Semusp poderia pensar numa espécie de força-tarefa para o devido replantio. Registre-se também que a Semusp, através do secretário Vagner de Oliveira e equipe, tem atendido os pedidos postados neste espaço ao longo dos últimos tempos.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.

4 pitacos em “Por mais árvores nas calçadas

  1. A SEMUSP E A SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DE MARINGÁ, parece que vive com os olhos vendados, a cidade tá ficando careca e a gente não vê acontecer um trabalho convincente no replantio de árvores, que é o maior bem da CIDADE CANÇÃO!

  2. 1 – Ai de ti, Maringá, quando estiveres toda impermeabilizada. Toda asfaltada, calçadas onde eram jardins, onde eram quintais. Ai, virão as chuvas e se perguntarão: por onde correr? As galerias estão entupidas pelo lixo das casas, das lojas e a gente só se depara com cimento…Fazer o quê, então? Vamos nelas entrar. Olha lá a garagem no sub-solo daquele edifício…

    2 – As árvores caem nas cidades, porque elas inexistem em seus arredores.

  3. Tem vários locais assim. E ainda tem aqueles que a prefeitura planta e o infeliz faz de tudo para matar a muda.

  4. A cidade verde já não é tão verde assim. Concordo plenamente com a proposta da força-tarefa para o plantio. Incluo na lista a Av. Pedro Taques (após a Av. Franklin) e a Av. Américo Belay no Jardim Dias.

Deixe seu pitaco