Desvio de dinheiro público: Gaeco cumpre mandados em Uniflor

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Paraná cumpre na manhã de hoje cinco mandados de busca e apreensão em investigação de desvio de recursos públicos por meio de licitações realizadas pela Prefeitura de Uniflor, microrregião de Maringá, para compra de materiais de construção.

Os mandados, autorizados pelo Tribunal de Justiça, foram cumpridos no setor contábil, fazendário e de obras públicas da Prefeitura de Uniflor, na residência do prefeito Alan Rogério Petenazzi (PSB) e em sua chácara em Cruzeiro do Sul e em duas empresas sediadas em Nova Esperança (município sede da comarca).
A suspeita é de que os itens adquiridos eram desviados para proveito particular, uma vez que não estão sendo realizadas obras públicas na cidade. Outra suspeita é de que os dados inseridos no portal de transparência são manipulados e alterados a fim de impedir o conhecimento da população e dos órgãos de fiscalização acerca das mercadorias adquiridas e dos valores efetivamente gastos. (MP)

(Foto: Facebook/2017)
Advertisement
Advertisement