» Akino

CCs, FGs e estagiários…

…na Prefeitura de Maringá. Vejamos o antes e o agora.
Em 30 de novembro de 2016, último relatório da gestão Pupin/Ferdinadi-Barros (vamos prestigiar o ex-vice-prefeito, que segundo o Verdelírio é leitor assíduo do blog), tínhamos 445 CCs, em 31 de janeiro deste ano o número era 119, diferença a menor de 63%, que representa o quanto foi cortado no gestão Ulisses. FGs eram 524, na gestão passada, e em 31/1/17 eram 344, redução de 34%. Estagiários eram 422 e na gestão atual 328, redução de 22%.
Continuar lendo

» Saúde

Dr. Batista faz palestra sobre medicina preventiva no Atacadão

Dr. Batista

A medicina preventiva como fator de importância para uma boa qualidade de vida foi tema de nova palestra proferida recentemente pelo médico e deputado estadual Dr. Batista.
Continuar lendo

» Verdelírio

Não escapa

O engenheiro Antonio Pícoli Sobrinho que foi secretário de Serviços Públicos do Município e foi o primeiro candidato a prefeito de Maringá pelo Partido Verde, disse que dificilmente o procurador de Justiça José Aparecido da Cruz escapará de ser candidato a prefeito na próxima eleição.
Continuar lendo

» Geral

Procon investiga se Copel descumpre legislação estadual

Copel

O Procon de Maringá abriu hoje termo de investigação preliminar para investigar denúncias de que a Copel está descumprindo legislação estadual, de 2003, que proíbe o corte de luz, decorrente da falta de pagamento de faturas, às sextas-feiras, sábados, domingos e no último dia útil que antecede feriado.
Continuar lendo

» Geral

Prefeitura de Maringá publica edital do vale-alimentação

A Prefeitura de Maringá publicou hoje, no Portal da Transparência do município, o edital de licitação para contratar empresa especializada na prestação de serviços de administração, gerenciamento e intermediação de cartões de alimentação para atender aproximadamente 13 mil servidores públicos municipais.
Continuar lendo

» Cidades

Sem aumentar impostos, Londrina fecha 2016 no azul

Kireeff

Em meio à crise, com prefeituras, estados e governo federal com pires na mão, uma prefeitura fecha 2016 no azul.
Segunda maior cidade do Paraná, Londrina encerrou 2016 com R$ 5 milhões de superávit. Continuar lendo

» Maringá

Nomeações

Entre as mais recentes nomeações na Prefeitura de Maringá estão as de Dalton Alves Garcia e Valdeci Batista, coordenadores de serviço, ambos na Secretaria de Serviços Públicos, e de Edson Paliari como diretor administrativo e financeiro da Secretaria de Mobilidade Urbana.

» Maringá

A última da fila

A nomeação da professora Valkíria Trindade de Almeida Santos como secretária de Educação de Maringá só se deu na última segunda-feira, com retroatividade a 17 de fevereiro.
A demora em sua liberação junto ao governo do estado levou-a a ser a última integrante do primeiro escalão a ser nomeada.

» Maringá

CPI a caminho

Enquanto a CPI do Terminal Intermodal, protocolizada ontem, está praticamente certa, com cinco assinaturas garantidas, a CPI do Parque Industrial está a caminho.
Protocolizada há mais de uma semana, pelo vereador Carlos Mariucci, ela já tem quatro assinaturas.

» Educação

Bloco do Beto Richa Reprovado

Da APP-Sindicato

O tão esperado e prolongado feriado de carnaval contará com samba-enredo a favor da educação e da sua categoria, que preza acima de tudo pela qualidade do ensino da rede estadual e dos seus protagonistas.
Afinal, carnaval é conhecido por enredos baseados em fatos históricos, e no magistério está ocorrendo uma revolução às avessas, que em 30 anos nunca havia sido tão fervorosa e composta por maldades.
Continuar lendo

» Akino

Impressionante…

Parque do Ingá

… o descaso, abandono, falta de interesse das gestões Barros/Pupin e Pupin/Barros, nos 12 anos, com o Parque do Ingá.
Em menos de dois meses a administração Maia/Scabora fez mais que o que foi feito nos últimos 8 anos, sem os recursos que vieram aos montes.
Continuar lendo

» Akino

Frustrado

Assim estou me sentindo, ao tomar conhecimento, pelo Band Notícias, apresentando pelo meu valoroso amigo Milton Ravagnani, que a prestação de contas do último quadrimestre da gestão Pupin/Barros, com consequente demonstração da situação herdada pela administração Maia/Scabora, foi feita ontem, sem muita divulgação, sem convocação pública, transmissão pela internet ou gravação disponível. Faltou transparência, caro prefeito Ulisses Maia, e o V. Excia havia prometido que seria uma verdadeira audiência pública.
Continuar lendo

» Geral

Movimento nas rodovias

PR-317

O movimento nas rodovias paranaenses será maior neste período de carnaval.
O fluxo deverá ser entre 15% e 20% acima do registrado em dias normais. Este acréscimo já ocorrerá no final da tarde de hoje. No retorno, na terça-feira (28), o trânsito também deverá ser intenso.
Continuar lendo

» Política

Média intelectual

Roberto Requião

Do senador Roberto Requião sobre o novo ministro da Justiça, Osmar Serraglio:

– Serraglio não tem nenhuma experiência de segurança. Como é que ele vai comandar a Polícia Militar? É uma indicação estranha, mas está dentro da média do governo. A média intelectual dele é a mesma do ministro da Saúde Ricardo Barros e do ex-ministro de Relações Exteriores José Serra.

» Midia

Rádio mantém relevância e atinge diversos públicos, aponta pesquisa Kantar Ibope Media

microfone

Já não é de hoje que o rádio vem desafiando as previsões apocalípticas sobre seu fim. Os dados da pesquisa Book de Rádio, panorama da Kantar Ibope Media sobre o meio, mais uma vez, comprovam o quanto o veículo permanece relevante para o ouvinte e, consequentemente, para o anunciante.
Continuar lendo

» Política

Tiroteio

Ivan Valente

Do deputado Ivan Valente (PSol/SP)sobre Osmar Serraglio (PMDB-PR), novo ministro da Justiça, que ganhou projeção com as bênçãos do ex-deputado, na coluna Painel, da Folha de S. Paulo:

– Um ruralista que se diz um jurista e atuou para blindar Eduardo Cunha realmente faz parte da paisagem do governo Temer.

» Política

De olho na Saúde

Parte das bancadas do PMDB na Câmara e no Senado não considera vantagem a indicação do deputado Osmar Serraglio (PR) para ministro da Justiça, escreve Leonel Rocha, do Congresso em Foco.
“Amigo do presidente e seu aluno no mestrado em São Paulo, o deputado trabalha para ser nomeado, mas não resolve a voracidade dos pardeplorares do partido por mais poder.
Continuar lendo