» Midia

Maringaense dono da Playboy é acusado de assédio sexual

André Sanseverino

O fotógrafo maringaense André Luís Sanseverino, um dos sócios da Playboy, foi acusado de assédio sexual por oito modelos que foram contratadas, no ano passado, para trabalhar como recepcionistas em um evento como personagens clássicas da revista, as ‘coelhinhas’.
Durante o evento, segundo a denúncia,os empresários fizeram propostas sexuais, constrangendo e assediando as garotas.
Continuar lendo

» Política

Rejeição a mil

Pesquisa

Ao menos duas pesquisas eleitorais foram realizadas nos últimos meses, para consumo interno, em Maringá, com os nomes de pré-candidato às eleições de 2018.
Chama a atenção em ambas a rejeição do ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP), pré-candidato a deputado federal – hoje um recorde estatístico – e a de um vereador de primeira viagem da Câmara de Maringá.

» Política

De Paula pode recuar

De Paula

Ex-prefeito de Sarandi e atual assessor do secretário de Planejamento do Paraná, Cileninho Pereira, Carlos Alberto de Paula Junior (PP) pode oficializar a qualquer momento o recuo de ser candidato a deputado estadual em 2018.
Continuar lendo

» Música

Jazz & blues em Maringá

Jazz & Blues

A 4ª Edição do MHJB Jazz & Blues Internacional está confirmada e acontecerá em três dias de agosto. Nos dias 4 e 5 serão no Maringá Clube. No dia 1 de agosto a apresentação será gratuita, aberta ao público, em local a ser revelado em breve.
Os nomes de todas as atrações ainda não são conhecidos, mas se promete boas novidades (saiba mais).
Continuar lendo

» Variedades

Uma boa grana

Porta dos fundos

Lauro Jardim informa que a venda do Porta dos Fundos para a gigante americana Viacom renderá para cada um do quinteto sócio no canal de humor cerca de R$ 8 milhões.
Gregório Duvivier, Fábio Porchat, Antonio Tabet, Ian SBF e João Vicente de Castro passam a ter agora 49% do Porta. Outra sócia, a Joá Investimentos, de Luciano Huck, vendeu para a Viacom seus 16% no canal e deixou o negócio.

» Justiça

Ação julgada improcedente

A Promotoria de Proteção ao Patrimônio Público recorreu na semana passada de sentença do juiz Marcel Ferreira dos Santos, da 2 Vara da Fazenda Pública de Maringá, que em fevereiro julgou improcedente ação civil pública por improbidade administrativa ajuizada pelo MP que alegava suposta ilegalidade na execução e cumprimento de contratos para serviços de publicidade na gestão do ex-prefeito Silvio Barros II (PP).
Continuar lendo

» Geral

Sebastião Rosada (1936-2017)

sebastiao

Faleceu neste domingo o comerciante Sebastião Rosada, 81, proprietário do Bazar Bandeirantes, no Jardim Alvorada.
O velório acontecerá no salão nobre da Capela do Prever da avenida Pedro Taques; o sepultamento ainda não tem data e horário confirmados.
Continuar lendo

» Geral

Edinho candidato

Edinho-eleição

Edson Paliari, o Edinho, é um dos fortes candidatos ao Conselho Administrativo da Maringá Previdência, na eleição que acontece na próxima terça-feira. O material distribuído aos colegas servidores públicos destaca os cargos exercidos ao longo da carreira.

» Geral

Erramos

A notícia da “morte” do comandante Decio Correa, da Expo Air, circulou ontem à noite em redes sociais e o blog ‘embarcou’. Tratava-se de um homônimo, também piloto experiente. A notícia foi retirada poucos segundos depois de colocada, mas… não foi retirada do Facebook e do Twitter, o que aconteceu somente nesta manhã. O blog se penitencia e pede todas as desculpas possíveis.

» Saúde

Dr. Batista fala na Sipat da Transportes 1500

Dr. Batista

O médico e deputado estadual Dr. Batista profeferiu mais uma palestra sobre saúde e medicina preventiva em Maringá. Desta vez, o audiovisual foi apresentado durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, realizada na Transportes 1500.
Continuar lendo

» Sarandi

Cobertores para a UPA

Dificuldades é o que não faltam na UPA Sarandi, objeto recente de uma intervenção ética do CRM.
A primeira-dama de Sarandi, Lúcia Volpato, está pedindo nas redes sociais a doação de cobertores e lençóis para a Unidade de Pronto Atendimento daquela cidade. As doações podem ser entregues na assistência social ou nas igrejas.

» Maringá

Revitalização na Cerro Azul

Cerro Azul

Porta de entrada da Zona 2, a avenida Cerro Azul começou a ser revitalizada, com obras de embelezamento (a calçada irregular será substituída por grama) e de mobilidade.
O secretário de Serviços Públicos, Vagner de Oliveira, diz que a via vai ficar bonita, inclusive com o plantio de flores.

» Maringá

Festival de horas extras

hora extra

Infelizmente nenhum vereador da atual legislatura interessou-se, até agora, em apurar as horas extras concedidas a alguns servidores públicos municipais nas gestões Silvio Barros II-Carlos Roberto Pupin, aquelas das quais José Luiz Bovo foi super-secretário.
É coisa de cair o queixo, soube o blog. Caberia até uma CPI.

» Blog

Volta à normalidade

O ex-prefeito de Maringá Silvio Barros II (PP) zerou esta semana suas pendências com as autoridades e leis de trânsito.
Ele, que teve a Carteira Nacional de Habilitação recolhida em fevereiro passado, por infrações ao Código de Trânsito Brasileiro, fez reciclagem e recebeu o documento de volta dias atrás, apto para voltar a pilotar.

» Justiça

TJ aprova WhatsApp como meio de intimação processual

Whatsapp

O Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais, do Tribunal de Justiça do Paraná, em sessão realizada em fevereiro e publicada esta semana, aprovou a utilização do WhatsApp como meio de intimação processual.
O uso do aplicativo foi feito e aprovado em projeto-piloto no 3º Juizado Especial Cível de Maringá.
Continuar lendo

» Justiça

Verba de gabinete: liminar de Fachin suspende decisão

Ontem fez um mês que o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, concedeu liminar suspendendo os efeitos da decisão proferida no caso da verba de gabinete, que atingiu os 21 vereadores da legislatura 2001-2004, condenados à devolução de recursos utilizados para a manutenção de suas atividades de gabinete, inclusive os com assessores.
Continuar lendo

» Política

Mesa principal

Cardoso

A mesa principal do encontro estadual do PMN, realizado ontem em Maringá, foi composta em sua maior parte por prefeitos da região.
O prefeito Rafael Greca, de Curitiba, que é do partido, não compareceu. A capital foi representada pelo ex-vereador Chico do Uberaba, presidente do PMN curitibano e assessor de Greca na prefeitura.
Continuar lendo

» Geral

Morre o dr. Osvaldo

Osvaldo

Está sendo velado na Capela Municipal de Mandaguari o corpo do médico Osvaldo Alves, falecido ontem aos 81 anos. O sepultamento será hoje às 15h.
Catarinense de nascimento, aos 32 anos de idade ele veio para Mandaguari em meados de 1967, onde montou o Hospital São Francisco.
Continuar lendo

» Política

PMN fez encontro estadual

PMN

O Partido da Mobilização Nacional realizou hoje pela manhã em Maringá mais um encontro estadual.
Prefeitos, vereadores e presidentes de executiva de dezenas de cidades do Paraná foram recebidos pelo presidente estadual Dr. Batista.
Continuar lendo