Verdelírio

Debate

A Televisão Cultura de Maringá-Rede Globo, que na terça-feira transmitiu o debate entre os candidatos ao Governo do Paraná, vai transmitir hoje, às 22h50, o debate envolvendo os candidatos a Presidência da República. Read More »

Comentar
Tags: , , ,
Geral

Tigres serão transportados esta noite

Ibama no Canil Emanuel
Duas cabeças de cavalo foram encontradas por servidores do Ibama no Canil Emanuel, na tarde de hoje, durante a operação de retirada de seis tigres; um deles, que aparece na foto, estava com bicheira. O estabelecimento não tinha autorização para a reprodução dos felinos em cativeiro. No local foi encontrada uma estrutura de abate de animais como cavalos, que eram servidos como alimentação dos tigres, mas não se tem conhecimento da autorização da Vigilância Sanitária. O trabalho de retirada dos animais, que começou logo depois do almoço, está terminando. Confira mais fotos aqui.

Comentar
Tags: , , , ,
Blog

Em Paiçandu, aos costumes

O Ministério Público conseguiu o afastamento do secretário de Turismo, Valdir da Fonseca, ex-vereador do PT, por apropriação indevida de 145 pneus doados pela Receita Federal. Outras três pessoas, entre elas outro ex-vereador, tiveram os bens colocados em indisponibilidade. Leia no Maringá News.

4 Pitacos
Tags: , , ,
Bronca

Enquanto isso, no centro de Curitiba…


Vídeo mostra a indignação de um paranaense ao ver uma viatura da Polícia Militar sendo socorrido em plena rua das Flores, no calçadão central da capital do estado. “É uma vergonha”, diz. Nos últimos tempos, viaturas vêm enfrentando problemas mecânicos e até de falta de combustível no Paraná.

Comentar
Tags: , , ,
Bronca

A céu aberto

Esgoto
Leitor envia a foto: “Esgoto a céu aberto na Paranaguá [Zona 7]. Adivinha a empresa que opera o sistema”.

1 Pitaco
Tags: , ,
Eleições 2014

Reta final

Campanha
Na reta final de campanha, a campanha toma conta das ruas. Hoje à tarde, houve novo bandeiraço em favor de Roberto Requião (PMDB) no centro de Maringá, com a presença do presidente do partido, Umberto Crispim.

Comentar
Tags: , , ,
Eleições 2014

Hotsite desmascara governo da propaganda enganosa

Hotsite Beto Richa
Durante o debate da RPC TV, na noite de ontem (30), a candidata à governadora Gleisi Hoffmann (PT) convidou a todos para acessarem o hotsite www.betonaocumpre.com.br e conferirem nesse endereço da internet as promessas não cumpridas de Beto Richa. Nas eleições de 2010, o atual governador, agora candidato à reeleição, prometeu muito. Passados quase quatro anos, não fez nem a metade do que disse que faria e esse levantamento é do jornal Gazeta do Povo, em matéria publicada no dia 21 de agosto deste ano. Read More »

Comentar
Tags: , , ,
Eleições 2014

Fahur em Mamborê

Sargento Fahur
O candidato a deputado federal Sargento Fahur (PSDC) participou ontem de reunião em Mamborê, onde foi convidado para falar sobre segurança pública, drogas e a educação do jovem na família. Fahur é um dos maiores combatentes contra os traficantes e ficou conhecido nacionalmente por ter um discurso duro contra as drogas, e sua plataforma é trabalhar para diminuir a maioridade penal aos 15 anos e para mais leis severas contra o narcotráfico e a corrupção. Na foto, Fahur com Nice de Fátima Leotério e esposo.

1 Pitaco
Tags: , , ,
Fotografia

O dia em Marialva

Marialva
As fotos de José Luiz Boromelo mostram o tempo na zona rural de Marialva, micro-região de Maringá, por volta das 11h de hoje. A precipitação chegou a 20 mm e veio acompanhada de vento forte, trovoadas e interrupção de energia elétrica. Por lá, não provocou estragos, mas trouxe bastante apreensão. Clique para ampliar.

Marialva
Read More »

3 Pitacos
Tags: , ,
Eleições 2014

Como pensa seu candidato?

Homero MarcheseOs últimos quatro anos foram marcados pela votação de projetos polêmicos na Assembleia Legislativa do Paraná. É função do deputado estadual refletir e saber votar corretamente para que decisões não onerem os cofres públicos e não atrapalhem o bom desenvolvimento do Estado. Relembre os casos mais polêmicos que foram votados na Alep e conhecer a posição do candidato a deputado estadual Homero Marchese (PV).
Eleição conselheiro Tribunal de Contas – Em julho de 2013, a Assembléia Legislativa do Paraná elegeu o novo conselheiro para o Tribunal de Contas do Paraná (TCE/PR). Qualquer brasileiro entre 35 e 65 anos que tenha conhecimento jurídico comprovado em currículo e postura moral ilibada pode concorrer ao cargo, mas a disputa sempre é liderada por políticos. Na última eleição, a disputa ficou polarizada entre os deputados Fábio Camargo e Plauto Miró. No dia da votação, os 54 deputados compareceram ao plenário. Plauto teve 22 votos e Fábio Camargo, filho do então presidente do Tribunal de Justiça, Clayton Camargo, ganhou a disputa com 27 votos. Read More »

1 Pitaco
Tags: , , ,
Fotografia

Hoje em Maringá

Maringá
pela manhã, quando parecia que o mundo ia acabar. Foto de Aldemir de Moraes. Clique para ampliar.

Comentar
Tags: , ,
Blog

Negrão Sorriso manda Pupin cuidar da “nega da mulher dele”

negrao
Você percebe que um prefeito está mal quando é considerado o pior de todos os tempos antes mesmo de chegar à metade do mandato, quando até o mais fraquinho da base aliada faz críticas e lhe chama a atenção da tribuna, com transmissão pela televisão. Ontem, na sessão da Câmara de Maringá, o vereador Negrão Sorriso (PP), ao saber que Pupin iria vetar o projeto do desfibrilador, mandou Pupin cuidar “da nega da mulher dele por lá” pois no Legislativo “quem cuida “é” nós”. Aqui não tem cupin não”, arrematou. Jones Dark, como outros, só obedece o dono da porcada.

18 Pitacos
Tags: , , ,
Blog

O debate e o apropriador

Para não deixar passar em branco, o debate de ontem na RPC TV mereceu mesmo ser chamado de debate. Houve confronto, e isso é muito bom, reforçou convicções e pode ter ajudado eleitores a decidir. Alvejado de todos os lados, flagrado se apropriando de obras, programas e serviços do antecessor e do governo petista, o governador Beto Richa (PSDB) saiu-se com a tese do dinheiro público por si só, resultado de mistura de verba do governo paranaense com o federal. Lembra muito aqueles prefeitos de cidades pequenas que pouco conseguem em Brasília por não terem equipe para montar projetos para apresentar ao governo, que vivem sempre com problemas de crédito e que já não têm mais desculpas para justificar o fraco desempenho de seu governo.

7 Pitacos
Tags: , , ,
Gossip

Especula de rodinha

Um servidor de importante secretaria da administração Pupin/Barros foi afastado dias atrás. Nos corredores do paço municipal comenta-se que há uma investigação pesada do Gaeco sobre ele.

4 Pitacos
Bronca

Problema na pista de caminhada

Caminhada
O pessoal que costuma caminhar ao redor do Bosque II, em Maringá, reclama que a prefeitura recentemente deixou a pista para as bicicletas novinha em folha, porém a via dos pedestres continua inadequada, além de irregular, inclinada, com rachaduras e buracos. O primeiro que se machucar vai cobrar do município.

2 Pitacos
Tags: , , ,
Expressão

Migalhas

Advogado, afeito a não ver na minha banca o balcão do mercenário, considero-me obrigado a honrar a minha profissão como um órgão subsidiário da justiça, como um instrumento espontâneo das grandes reivindicações do direito, quando os atentados contra ele ferirem diretamente, através do indivíduo, os interesses gerais da coletividade – Rui Barbosa

Comentar
Verdelírio

Sem voz

Dr. Batista
Ontem, no comecinho da noite o deputado estadual Dr. Batista, do PMN, que deverá ser o mais votado em Maringá, estava sem voz. É que durante o dia ele fez reunião e fez uso da palavra em 21 empresas. Read More »

6 Pitacos
Tags: , ,
Geral

Boletim de ocorrências


Registro de ocorrências (agora chamado de resenha) feito pela Polícia Militar, de ontem para hoje, em Maringá. Aqui, o de Sarandi.

Comentar
Eleições 2014

Requião vai pedir cassação do mandato de Richa, diz Delazari

O senador Roberto Requião, candidato ao governo do estado pela coligação Paraná Com Governo (PMDB/PV/PPL), vai pedir a cassação do mandato do atual governador Beto Richa (PSDB), segundo o coordenador jurídico da campanha de Requião, Luiz Fernando Delazari. Uma perícia técnica (acima) apontou que ataques virtuais foram feitos por usuários de computadores que estão em nome de Richa, o que sugere que pode ter sido feito do Palácio Iguaçu e/ou da casa do governador, além de computadores da Copel, Celepar e GVT. A informação está no site do candidato. Read More »

24 Pitacos
Tags: , , , ,
Blog

STJ nega recurso a espólio de ex-prefeito

A Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça, por unanimidade, negou provimento a agravo regimental ao espólio do ex-prefeito de Maringá José Cláudio Pereira Neto, condenado a devolver recursos do Funrebom de 2001, em julgamento feito pelo Tribunal de Contas do Paraná. O espólio alegava inexistência de dolo. A condenação de primeira instância é de 2011; o Tribunal de Justiça negou recurso em 2012. O ex-prefeito, falecido em setembro de 2003, realizou gastos irregulares com pessoal do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros, sem o devido recolhimento de encargos trabalhistas e previdenciários, despesas com refeições, assinaturas de jornais e revistas, bem como gastos de água, luz e móveis da casa do comandante do Corpo de Bombeiros. Em 2012 a dívida chegava a R$ 211.778,08. A decisão do STJ é do último dia 18 e foi publicada na semana passada. A informação é do Maringá News.

4 Pitacos
Tags: , , ,
Maringá

Suspensão por tempo indeterminado

A Universidade Estadual de Maringá ainda não programou o pregão presencial para a aquisição de solução de videoconferência. A licitação, milionária, estava prevista inicialmente para 25 de agosto, mas alguns dias antes o Observatório Social de Maringá apontou impugnação, alegando que alguns itens não apresentavam valores unitários, apenas o preço total. A Diretoria de Material e Patrimônio da UEM decidiu suspender o edital por tempo indeterminado. A licitação pretendia pagar até R$ 3.207.658,47.

Comentar
Tags: , ,
Geral

Prisão por estelionato

Está há dez dias no Setor de Carceragem Temporária da 9ª Subdivisão Policial de Maringá Osmane de Oliveira, 59, preso em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela comarca de Nova Andradina (MS). Osmane, que foi dono de frigoríficos em Maringá, era ex-sócio do antigo frigorífico Pontual, naquela cidade; o mandado judicial de prisão foi expedido em 1º de agosto do ano passado. Ele foi condenado por estelionato e outras fraudes e aguarda transferência para o Mato Grosso, onde cumprirá pena de 6 anos e 3 meses de reclusão em regime semiaberto. Read More »

2 Pitacos
Tags: , , ,
Blog

Plenário vazio

Somente dois vereadores prestigiaram a audiência pública hoje na Câmara de Maringá com o secretário de Gestão e de Fazenda, José Luiz Bovo: Carmen Inocente (Pros) e Luizinho Gari (PDT), ambos servidores de carreira e da base aliada. Leia aqui. A impopularidade de Bovo entre os vereadores vem da época de Silvio Barros II (PP), devidamente mantida na gestão Pupin/Barros.

3 Pitacos
Tags: , , ,
Geral

Concedida prisão domiciliar a ex-diretor da Petrobras

O juiz da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba, Sergio Moro, concedeu nesta terça-feira a prisão domiciliar ao ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, preso na Operação Lava Jato da Polícia Federal. A PF fará a fiscalização do cumprimento das regras da prisão domiciliar, benefício pedido pelo Ministério Público Federal e pela defesa do acusado, mediante acordo de delação premiada. De acordo com a Polícia Federal, Costa não deve deixar hoje a superintendência da PF em Curitiba, onde está preso desde o dia 17 de março. Veja a nota divulgada hoje pelo juízo da 13ª Vara Federal Criminal: Read More »

1 Pitaco
Tags: , , ,
Blog

Primeiro emprego

O primeiro emprego do senador Alvaro Dias (PSDB), que caminha para uma votação histórica na disputa pelo Senado, foi na antiga loteadora do empresário Felizardo Meneguetti, em Maringá. Ele era oficce boy.
Ambos têm em comum a cidade natal: são da paulista Quatá.

Comentar
Tags: , ,
Blog

Os cheques do comitê de Richa 4

Cheque
O comitê regional de Beto Richa em Maringá, além do rolo dos cheques, contratou pelo menos uma adolescente para a campanha eleitoral deste ano. O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e a CLT proíbem a presença de menores no trabalho de rua ou mesmo de comitê. Débora Cristina, a quem o cheque acima foi endereçado mas nunca lhe foi entregue, tem 17 anos e não poderia ter sido contratada pelo comitê. Não se sabe se outras menores foram contratadas nem o volume movimentado até agora. No caso acima, o cheque é de R$ 400,00 e ela recebeu R$ 350,00, em dinheiro. O cheque seria trocado com ágio de 10% no último dia 13 quando três policiais civis flagraram dois coordenadores da campanha e os encaminharam à delegacia de polícia, onde o caso teria sido abafado. Agora, uma boa notícia: desde que este modesto blog começou a falar no assunto nunca mais se falou em trocar cheques e os cabos eleitorais têm recebido certinho. A propósito, a maioria dos que receberam em dinheiro foi dispensada.

5 Pitacos
Tags: , , ,
Blog

E quem duvida?

Avenida Joaquim Duarte Moleirinho
A avenida Joaquim Duarte Moleirinho, no Jardim Alamar, recentemente duplicada a custo da derrubada de Mata Atlântica, beneficiando empreendimento do dono de Maringá, vai perder a rotatória existente no cruzamento com a rua Oito de Setembro. Oficialmente, o prefeito Carlos Roberto Pupin e os secretários da área ainda não sabem que o local – que hoje estava sendo preparado para receber grama – vai desaparecer. Mas a decisão já foi tomada, no final de semana, por Ricardo Barros (PP), que olhou, analisou, não gostou e decidiu: vai mandar tirá-la.
Avenida Joaquim Duarte Moleirinho

13 Pitacos
Tags: , ,
Blog

Cabresto

Com a proximidade das eleições, em missas e cultos acontece de tudo. Numa igreja local, no culto de domingo, o pastor entregou envelopes a todos os fiéis com “colinhas” dos candidatos que a instituição apoia, coisa que, estatutariamente, não poderia fazer. Em algumas delas a recomendação vem de cima, e aí não há amizade de pastor que resista.

4 Pitacos
Tags: , ,
Blog

População cobra o ‘prefeito traidor’

Câmara de Barbosa
(Atualizado) Carregando cartazes onde chamam o prefeito Gilson Andrei Cassol (PT) de traidor, moradores foram pressionar os vereadores, que irão investigar o IPTU absurdo lançado este ano, conforme registrou hoje a RPC TV. Conta o blogueiro Celso Lima que, a pretexto de comemorar o nascimento de seu filho, o prefeito promoveu um regabofe no domingo para pedir votos para Maria Victória (PP) e Zeca Dirceu (PT). A promoção teria sido em conjunto com o vereador do helicóptero e da gasolina, Julielton dos Paços Rodrigues (Pros) – que, escrevam aí, ainda vai dar muito o que falar (ele tinha compromisso com o deputado Kielse, mas por alguma razão mudou de ideia). A propósito, no almoço não apareceu o filho nem a mulher do prefeito. Ou seja, foi campanha eleitoral mesmo…

3 Pitacos
Tags: , , ,
Blog

Esperavam mais

A anunciada super-carreata de Beto Richa no último sábado transformou-se em decepção para os organizadores. Hoje, muitos acham que seria preferível não realizá-la. Considerando o número de tetas disponíveis em órgãos do governo do estado e na Prefeitura de Maringá, era de se esperar pelo menos o dobro de pessoas, estimadas em mil. Pior que isso, porém, na avaliação de um dos participantes, é que as carreatas – que saíram de quatro pontos diferentes da cidade – acabaram por conturbar o pesado trânsito de sábado. O que mais se via era gente nas calçadas fazendo sinal de negativo para a tropa de candidatos que seguia nas carroceiras dando tchauzinho.

3 Pitacos
Tags: , , ,
  • Maringá News
  • Sarandi, Cidade Feliz

  • wegg
  • Angelus
  • sauna
  • image
  • campanha
  • bolos
  • Stiamr
  • Música

    Evandro & Eduardo
  • Ajude a manter o site

  • SportMded
  • Folha de Cianorte
  • Esgotinho
  • Sky
  • Humor

  • Prêmio Sinduscon 2014

    Sinduscon