Cursos à distância: Cesumar divulga nota

O Núcleo de Educação a Distância do Cesumar divulgou há pouco nota de esclarecimento sobre a suspensão da autorização de alguns de seus cursos pelo MEC. “Em razão do acesso a Norma Técnica n. 55/2010/CGS/DRESEAD/SEED/MEC, o Cesumar esclarece que, possui autorização para manter pólo de educação a distância nas cidades de Salvador e Brasília, porém, tendo em vista ajustes administrativos (troca de endereços e parceiros) em ambas as localidades, foi constatada a existência de mais de uma unidade para apoio presencial em nome da instituição.
Importante esclarecer que a manutenção dos endereços se deu em virtude da preservação do direito dos alunos que já se encontravam matriculados, para que, ao final das negociações, pudesse ocorrer a migração definitiva destes para os novos endereços e parceiros e posterior comunicação ao MEC dos fatos ocorridos.
Tal situação em nada maculou a qualidade do ensino ofertado, tendo em vista que as exigências pedagógicas do MEC sempre foram observadas. Também não houve por parte do Cesumar a intenção de agir em desconformidade com
as determinações legais e atos autorizativos, pois sua postura sempre esteve pautada na observância de todas as regras e orientações do MEC – tanto isto é verdade que o Cesumar jamais sofreu intervenção ou processo administrativo, sempre se adiantando a entender as exigências dos órgãos competentes. Frise-se que o processo seletivo para o ano de 2010 em todos os demais polos (58) encontra-se regular e em andamento. Com isto, verifica-se a lisura com que o Cesumar tem pautado suas ações frente ao Ministério da Educação, comunidade acadêmica e toda a sociedade”.

Advertisement
Advertisement