Estudantes fazem desfile inspirado em álbuns de família

Acontece amanhã o tradicional “Desfile Álbum de Família”, realizado pelos alunos do curso de Moda do Cesumar. O evento será realizado na Praça do Conhecimento, entre as 20h50 e 21h10, durante o intervalo das aulas noturnas. É aberto para toda a comunidade. Para a criação das peças, os alunos fizeram pesquisas em fotografias antigas de seus familiares.

As composições são baseadas na época em que as fotos foram tiradas. Os alunos pesquisaram as tendências e os movimentos que influenciaram a moda em cada década escolhida. Cerca de 70 criações serão apresentadas no desfile, representando as décadas de 60, 70, 80 e 90. Cada aluno criou uma coleção com 20 peças, destas foram classificadas cinco e a melhor delas vai ser apresentada na passarela. Os acadêmicos reproduzem a dinâmica de um desfile de moda, desde a escolha das modelos, o tipo da maquiagem, cenário, até as músicas para a composição do desfile. A proposta da atividade é que os alunos conheçam sua própria história, descubram a importância da pesquisa no campo da moda e resgatem os conceitos do processo de criação. O evento é organizado pela professora Ana Paula Furlan e a coordenadora do curso de Moda, Sandra Franchini.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.