Dois eventos diferentes

Uma nota divulgada hoje à noite pela comissão organizadora da Caminhada da Diversidade de Maringá, marcada para 27 de maio, busca desvincular os dois eventos. A Parada LGTB, que acontecerá dia 20 de maio, está no calendário nacional das paradas. A organização da caminhada considera, na noite, que o cartaz com a imagem da Catedral de Maringá, ao estilo da capa do disco do Pink Floyd, é desrespeitoso. Leia a nota de esclarecimento:

“A comissão organizadora da Caminhada da Diversidade de Maringá vem diante da mídia, assim como a toda sociedade e família esclarecer que a caminhada da diversidade que vem a se realizar pelo segundo ano consecutivo no dia 27 de maio de 2012 não tem nenhum vinculo com a Parada Gay um evento que em tese representaria o direito LGBT. Todavia, o mesmo de maneira desrespeitosa divulgou uma imagem que não só atinge a igreja, mais o ser humano como individual, ou seja, a luta em busca de direitos, de igualdade e respeito jamais deve ser alcançada em base ao desrespeito a uma representatividade municipal e de fé de muitos que por diversas razões podem se sentir feridos com tal ato, afinal quem busca respeito, primeiramente precisa saber respeitar.
Queremos aqui deixar claro de que nossos fins, meios e base em nenhum momento são de luta, atrito ou desrespeito, e sim de união, busca e respeito com todos, pois cada um carrega consigo as alegrias e as tristezas do que são e do que não são, diante disso que fique esclarecido à caminhada da diversidade que busca a igualdade e o direito de negros, gays, lésbicas, deficientes, prostitutas, mulheres, todos aqueles que por ser minoria sofram preconceito e pessoas carentes, em nada tem haver com essa exposição arbitral.
Deixamos junto com esse esclarecimento nossos pesares por pessoas oportunistas que com atos e meios impensados buscam na contramão daqueles que trabalham e realmente pensam na coletividade uma maneira de se aparecer e até denegrir o trabalho e as conquistas de pessoas que sabem respeitar a diversidade, com a proporção do respeito e igualdade que buscam.
Que seja de conhecimento da sociedade, da mídia e todos, que a caminhada da diversidade é um movimento do qual não se interliga em nada com o que vem sendo divulgado por essa recém criada maneira de promoção.”

Advertisement
Advertisement