Abertas inscrições para oficinas de cinema

Para os apaixonados por cinema que não se contentam apenas em ficar como espectador, mas têm desejo de por a mão na massa e produzir seus próprios filmes, a partir de hoje o 9º Festival de Cinema de Maringá abre o período de inscrições para a oficina de cinema. Na oficina os alunos terão a oportunidade de conhecer os segredos e ter dicas de como fazer um roteiro, gravar uma cena, fazer uma montagem e, enfim, como dar vida as ideias e colocá-las na tela grande.

“Todos podem participar, basta ter vontade de aprender a fazer cinema, é uma oportunidade incrível. Os professores são experientes e dão dicas preciosas”, revela o organizador do festival, Pery de Canti. Como no ano passado, serão formadas duas turmas, uma para aqueles que já tiveram contato com cinema ou já fizeram algum curso na área e outra para aqueles que nunca fizeram curso. Para este ano, a novidade que vai agitar ainda mais o evento, é que cinco filmes curtas-metragens, com duração de até 10 minutos, serão produzidos e o melhor entre eles passará por um “remake”, ou seja uma refilmagem com equipamentos e equipe profissionais.

Este será o “Prêmio RPCTV de Cinema”, a escolha do melhor filme da oficina e toda a produção do “remake” será por conta da Rede Paranaense de Comunicação, que abraçou a idéia e estará promovendo o evento. A oficina de cinema do 9º Festival de Cinema é totalmente gratuita e os interessados em participar podem se inscrever pelo site www.festcinemaringa.com.br, as vagas são limitadas. Os locais das aulas e horários estão disponíveis no site do evento. Informações e inscrições aqui.

Advertisement
Advertisement