“PT unido e focado”

Gustavo Fruet
Encerrou na noite de ontem a rodada de reuniões do pré-candidato à Prefeitura de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), com as bases regionais do Partido dos Trabalhadores na capital paranaense. A unificação do PT, depois da disputa interna, e a construção dessa aliança programática com o partido de Fruet, sobre o foco das prioridades que unem as duas forças foi o recado claro dessa etapa preparatória e de organização das convenções partidárias e da campanha que se tem pela frente. “O que nos une. Essa é a meta a ser perseguida. O plano de governo que apresentaremos, fruto desse diálogo e da sintonia fina com as prioridades de atendimento à população curitibana, será o retrato mais fiel dessa aliança”, disse Gustavo Fruet.

A presidente do PT Curitiba, Roseli Isidoro, condutora do processo de debate interno, disse que a escolha do vice na chapa majoritária PT-PDT-PV, que será indicado pelos petistas, vai marcar a unificação e o compromisso com a mudança para administrar a cidade. O deputado estadual Tadeu Veneri, um dos principais defensores da candidatura própria do PT no primeiro turno, confirmou a unidade. Veneri falou que a disputa interna ficou para trás e que em nome dos objetivos comuns será possível ir adiante e perseguir o melhor para a cidade de Curitiba. Gustavo Fruet lembrou que os dois foram vereadores na mesma legislatura e que já trabalharam juntos antes. “Superar qualquer diferença é o passo mais importante, mas é importante também entender que é essa diferença que confere identidade e visão democrática ao processo”.

Da militância petista das regionais Cajuru, Boa Vista e Matriz, Fruet ouviu declaração de empenho na campanha e também sugestões de diretrizes e propostas a serem incluídas no plano de governo. A vice-presidente do PT Curitiba, Míriam Gonçalves, coordenadora do plano de governo de 2008 da então candidata a prefeita Gleisi Hoffmann, orientou as pessoas sobre como procederem para contribuir com essa unificação dos planos de governo já pré-elaborados pelas equipes das duas legendas e que será entregue ao TRE no início do mês de julho.

Também participaram da segunda rodada de encontros das bases do PT com o pré-candidato Gustavo Fruet, o deputado estadual Péricles de Mello, pré-candidato à Prefeitura de Ponta Grossa, o vereador e líder da Oposição na Câmara Municipal, Jonny Stica, a integrante do setorial de mulheres do PT do Paraná, Antônia Passos, a secretária de juventude do PT Curitiba, Karine Muzeka, e o presidente da CUT-PR, Roni Barbosa. Os coletivos de juventude dos dois partidos se preparam para unificar as propostas de políticas públicas para os jovens curitibanos nos próximos dias. Um clima misto de determinação e de esperança nos resultados desse processo marcou a rodada de reuniões entre integrantes das bases petistas e o pré-candidato Gustavo Fruet. (Assessoria)

Advertisement
Advertisement