Policiais civis estariam entre os presos pela Operação Liberdade

A Secretaria da Segurança Pública anunciou hoje a prisão de 346 pessoas suspeitas de envolvimento em diversos tipos crimes. As prisões ocorreram durante a quarta etapa da Operação Liberdade, realizada em várias regiões do Paraná ao longo desta semana. Na região de Maringá, foram presas 43 pessoas nesta manhã. As ações foram desencadeadas depois de três meses de investigações e envolveram 626 policiais. Foram cumpridos 379 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Houve apreensão de 298 quilos de drogas e 46 armas. De todas as prisões, 60% são devidas a ligações com o tráfico de drogas e homicídios. Leia mais.
Além das prisões, foram apreendidas armas e anabolizantes. Três quadrilhas teriam sido extintas com a operação na região de Maringá. Foram mobilizados 250 policiais e além de Maringá, foram cumpridos mandados em Sarandi, Paranavaí e Doutor Camargo e Sarandi. O blog ficou sabendo que três policiais civis de Maringá estariam entre os 43 presos.
PS – No final da tarde, o MP confirmou a prisão dos policiais numa operação paralela, por corrupção passiva e violação de sigilo funcional, mas não divulgou os nomes. Aqui.

Advertisement
Advertisement