Pena

Palavra que segundo o dicionário tem diversos significados: castigo · comiseração · condenação · dó · lição · lástima · penalidade · punição. Com ela podemos formar muitas expressões: Que pena ! Pena que! Valeu a pena? Tenho pena! Só para citar algumas. Neste sábado, dia que aprendemos ser de reflexão para o nosso irmão Silvio II, queremos refletir sobre ele, Pupin e outros políticos de Maringá.
Que pena que Pupin tenha se deixando picar pela mosca azul do poder a qualquer custo, ao que parece, e transformado num legítimo ‘ricardista’. Pena que não tenha ouvido os conselhos de D. Luiza, segundo dizem. Tenho pena dele. Como pena tenho de Silvio II, com sua aparência de cristão verdadeiro foi tragado pelas águas das cachoeiras da política de resultado. Ao final do seu mandato (há quem diga que já acabou) se perguntará: Valeu a pena?
Pena que a Câmara de Maringá não tenha pelo menos 10 vereadores como Humberto Henrique e Marly, que sabem e exercem, na medida do possível, suas atribuições principais, as de fiscalizar e legislar. Graças a eles poderemos evitar um prejuizo de cerca de R$ 2 milhões que aconteceria com a doação para lá de suspeita, arquitetada sabe-se lá por quem (desconfio). Será uma pena se Pupin confirmar o esquema de não retirar o projeto. Neste caso (a se confirmar a retirada) talvez do blog tenha ajudado com as postagens que o Rigon libera para este modesto colaborador.
Fico com pena de W. Andrade, que no fundo ele merece nossa comiseração. Igualmente do dr. Heine Macieira, que não precisava fazer o que faz, um papel rídiculo na defesa do grupo Barros. Pena que tenha deixado, talvez, em segundo plano uma missão tão importante, como a de ser médico. Poderíamos citar muitos outros, John, Luiz do Postinho, enfim, um por um, os da Turma do Amém, mas seria cansativo. Pena que espaço seja curto. Que os culpados cumpram suas penas, se não na justiça dos homens, certamente na prestação de contas a Deus, como bem sabe Silvio II, que falou isto a 3.500 prefeitos, que diz vai representar na Rio+ 20, justificando os 100 dias de licença. Falando em licença, ia me esquecendo de Ton Schiavone, que assume no lugar de W. Andrade. Boa sorte pastor, não cometa mais o erro que viajar para Curitiba requisitando diárias.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement