Internamento

(Corrigido) O conceituado advogado maringaense Moisés Zanardi está internado em hospital na capital paranaense, com início de pneumonia.
“ Faze-me atinar com o caminho dos teus preceitos, e meditarei nas tuas maravilhas “ ( Salmo 119-27)

OS MAIORES

O Partido dos Trabalhadores é o que tem a maior bancada na Câmara com 86 deputados; o Partido do Movimento Democrático Brasileiro tem 80; o Partido da Social Democracia Brasileira tem 52 deputados e o Partido Democrático Social tem 48.

RETORNO

O advogado Paulo Roberto Pereira de Souza, que foi professor e reitor da UEM, secretário de Estado e diretor do extinto Banestado, retorna hoje dos Estados Unidos. É que Paulo Roberto é professor na Terra do Tio Sam.

MINANDO

Dentro o próprio PSDB de Curitiba tem gente trabalhando para “minar” a candidatura de Álvaro Dias, liderança nacional do partido, ao Senado da República. Trabalham desde já em favor de três candidatos, até quem é adversário.

MESMO NÚMERO

Curitiba, com muito mais habitantes do que Maringá, tem sete candidatos inscritos na disputa pela Prefeitura Municipal. É o mesmo número que Maringá tem inscritos até agora.

O PROBLEMA É OUTRO

O ex governador do Paraná, Orlando Pessuti que vai apoiar Ratinho Júnior, do PSC, para prefeito de Curitiba declarou: “ Eu não tenho problema nenhum com Rafael Greca, nem com o PMDB. O Requião que tem problemas comigo”.

COORDENAÇÃO

Lindolfo Júnior que foi vereador em Maringá, deputado estadual, candidato a vice prefeito de Maringá e candidato ao Governo do Paraná, está na cidade. Vai coordenar a campanha de Wilson Quinteiro para prefeito.

QUARENTENA

A Comissão de Ética Pública da Presidência da República autorizou pagar a importância de R$ 106.882,60 para o ex ministro Chefe da Casa Civil da Presidência da República, Antonio Palocci, pela chamada quarentena, de quem deixa o serviço público e fica proibido de trabalhar durante 40 dias.

CARTÓRIO DO FRATTI

A partir de depois de amanhã, sexta feira, estará funcionando em Curitiba, na Rua Comendador Araújo, 323 no Centro Comercial Sul, sala 56 o 6 º Cartório de Protesto da capital paranaense, e que tem como Titular, José Carlos Fratti. Por coincidência, no mesmo local há alguns anos atrás, funcionou o Cartório de Protestos do Silvio Name.

O RECESSO

Vai começar no dia 18 de julho o recesso no Congresso Nacional. Até lá deverá ser votada a Lei de Diretrizes e Orçamento, que tem até agora 4.122 emendas para serem apreciadas.

A DECISÃO

Amanhã sairá mesmo a decisão de quem será candidato a prefeito de Maringá e também quem será candidato a vice de cada coligação. É que amanhã é o último dia para os partidos e coligações apresentarem à Justiça Eleitoral o registro de candidatos.

BAIXARIA

A campanha eleitoral ainda não começou, mas já começou a baixaria, e começou com briga em casa. As acusações entre os ex governadores Roberto Requião e Orlando Pessuti, ambos do PMDB, já estão no campo pessoal.

TÁ NO SANGUE

A política está no sangue da família Aiex, e sempre com filosofia esquerdista. Em Maringá, Nelson Aiex foi o primeiro a disputar o cargo de prefeito pelo PT, e agora José Elias Aiex, vai disputar a Prefeitura de Foz do Iguaçu, pelo Psol.

LANÇAMENTO

Ontem, em Curitiba, às 19,30 horas na Livraria Saraiva, no Shopping Crystal, o juiz Roberto Portugal Bacellar, lançou o seu livro: Mediação e Arbitragem – Coleção Saberes do Direito.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Andréia Firmino, Magaly Rangel Sândoli, Bartíria Rejane da Silva, Alex Panerari, Ismael Serra, Evandro Gracco, Neliton Labigalini, Amaury Meneguetti, Carlos Costa, João Batista “Joba” Beltrame, Maria Rosalina Fernandes, Olmar Antonio Peccin.

Advertisement
Advertisement